Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Som de Sexta (2)




E neste Clima de Chuva nada melhor do que um acústico 

Curtam Aé


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coisas...como "Amor"




Não sei bem como, mas sem duvida hoje as coisas são diferentes de tempos atrás,
e isso me faz apenas pensar. Refletir e me perguntar como. as coisas ficaram assim.
Como  o mundo realmente começou a se ver tão coisificado como se tudo e todos
fossem "coisas" vivemos em tempos onde a "Felicidade é Preta e vem engarrafada
Que amar é sentir como se o amor fosse um sentimento algo sentido pelo corpo
 Experienciado apenas em atos de casal como se amor fosse algo exclusivo
 E vendido com um cartão.assim vejo ao meu redor esta triste condição
De um mundo frio..que Clama por calor , de um mundo escuro e sem sabor
Que anseia por Sal e Luz. por mais do que belas melodias,frases,e cantorias
Assim tenho pra mim que nós Coisas humanas temos vivido assim displicentes.
Egoístas ,legalistas vivendo de Frases de efeito de palavras ao invés de ações.
Sentimos essa coisa chamada amor mas esquecemos como amar,valorizamos a beleza
e a mensagem mas não o alvo ,não o próximo,não as pessoas ,somente ao torto reflexo do espelho
Enquanto o mundo nos vende um amor de plástico,de vidro unidimensional e que cabe
Apenas em alguns dias marcados no ano. em apenas presentes e não em atos ,não em olhares
ou sorrisos que por  sua essência remete há atos,atitudes, à movimento que não divide nem diminui
Assim pra mim é o Amor ,que hoje saiu de moda mas que resiste como uma revolução atemporal
Que não parte de nós mas da fonte que é por natureza essa coisa que se fez real. que se fez
 Carne que me amou e me ama.mesmo eu sendo tão humano, tão coisado,e dono de coisas
 Ele simplesmente existe quer você goste ou não a coisa que liberta e da sabor novo a todas
 a todas as outras.pois nesse mundo de tantas coisas não vejo nada além desta para se guardar
 Se aplicar de se viver .o fora de moda ou não. simples e modesto Amar

Jesus ou Religião qual é a sua ?


Há um novo vídeo no Youtube virando um viral e ele é sobre Jesus e religião.
Especialmente sobre como Jesus odeia religião.
O vídeo – que em poucos dias foi de centenas de visitas a milhares e milhões – mostra Jefferson Bethke, que vive em Seattle, recitando uma poesia bem elaborada e acuradamente produzida. O argumento, de acordo com Bethke, é “enfatizar a diferença entre Jesus e a falsa religião”.Tentarei explicar como que é isso em um momento. Mas primeiro assista o vídeo você mesmo.
Antes de dizer qualquer coisa, permita-me dizer que Jefferson Bethke parece ser um jovem sincero que deseja que as pessoas conheçam a escandalosa graça de Deus.e que quando ele diz sobre si "sou apenas um cara bagunçado tentando torná-lO conhecido”. Se eu o encontrasse face a face, aposto que eu gostaria de Jefferson e de sua honestidade e paixão. Aposto que ficaria encorajado por sua história e seu desejo de libertar pessoas das garras da religião de auto-ajuda e auto-justificação.
Ainda assim (você sabe que ia chegar nisso), em meio a tantas coisas verdadeiras nesse poema, há muito que é enganoso ou pouco proveitoso
Esse vídeo é o tipo de coisa que muitos cristãos mais jovens amam. Ele soa bem, bem feito e nos faz sentir-nos bem. Mas é verdadeiro? Essa é a questão que devemos sempre perguntar. E para responder essa questão, quero caminhar pelo poema lentamente, verso por verso. Não porque eu acho que essa é pior coisa de todos os tempos. Certamente não é. Não porque  acho que esse vídeo gerará uma revolução mundial. Quero gastar algum tempo nisso porque Bethke capturou perfeitamente o temperamento e, em minha mente, a confusão de muitos dos jovens cristãos mais sinceros.

Verso 1

E se eu lhe disser que Jesus veio para abolir a religião?
E se eu lhe disser que votar num partido conservador não realmente era a missão dele?
E se eu lhe disser que ser conservador não significa que automaticamente você é um cristão?
E só porque você chama algumas pessoas de cegas
Isso não lhe dá visão automaticamente

Mais importante é a abertura de Bethke: “Jesus veio abolir a religião”. Esse é o argumento central do poema. O argumento – e muitos poemas estão argumentando sobre algo – repousa na distinção rígida entre religião de um lado e Jesus do outro. Se esse argumento é justo vai depender de sua definição de religião. Bethke vê a religião como a tentativa do homem de merecer o favor de Deus. Religião é igual a autojustificação, orgulho moral e hipocrisia. Religião é totalmente Lei e nada Evangelho. Se isso é religião, então Jesus certamente é contrário.
Mas, não é isso que religião é. Podemos dizer que é o que se tornou para algumas pessoas ou o que entendemos que ela seja. Mas palavras ainda importam e não devemos simplesmente defini-las da maneira que quisermos. “Jesus odeia religião” comunica algo que “Jesus odeia a autojusticação” não diz. Dizer que Jesus odeia orgulho e hipocrisia não é novo. Dizer que ele odeia religião – ah, isso é legal. As pessoas ouvem “religião” e pensa em regras, rituais, dogma, pastores, sacerdotes, instituições. As pessoas amam Oprah, A Cabana e adesivos “tenho um lado espiritual, independente das religiões” porque o clima de nosso país é de que quer-se Deus, mas sem as estruturas que vêm com o cristianismo tradicional. Amamos o Jesus que odeia religião.
O único problema é que ele não odiava. Jesus era um judeu. Ele participou de cultos na sinagoga. Ele obedeceu os dias santos. Ele não veio abolir a Lei e os Profetas, mas cumpri-los (Mt 5.17). Ele fundou a igreja (Mt 16.18). Ele estabeleceu a disciplina eclesiástica (Mt 18.15-20). Ele instituiu uma refeição ritual (Mt 26.26-28). Ele ensinou seus discípulos a batizar pessoas e ensinar os outros a obedecer tudo que ele ordenou (Mt 28.19,20). Ele insistiu que as pessoas cressem nele e em certas coisas sobre ele (João 3.16-18; 8.24). Se religião é caracterizada por doutrina, mandamentos, rituais e estrutura, então Jesus não é seu garoto-propaganda do ódio à religião. Esse é o argumento central do livro que eu e Ted Kluck escrevemos anos atrás.
Se religião é caracterizada por doutrina, rituais e estrutura, Jesus não é seu garoto-propaganda do ódio à religião.
A palavra “religião” aparece cinco vezes na versão ESV da Bíblia. É, em si mesma, uma palavra inteiramente neutra. Religião pode referir-se ao Judaísmo (At 26.5) ou à fé judaico-cristã (At 25.19). Religião pode ser ruim quando é fabricada (Cl 2.23) ou falha em domesticar a língua (Tg 1.26). Mas religião também pode ser boa, quando preocupa-se com viúvas, órfãos e pratica a pureza moral (Tg 1.27). A não ser que definamos a palavra para encaixar-se a nossos propósitos, simplesmente não há base bíblica para dizer que Jesus odiava a religião. O que se ganha ao usar esse palavreado, sem uma explicação ou alertas cuidadosos, será superado pelo que se perde quando damos a impressão de que religião é mistura que corrompe um relacionamento com Jesus.

Verso 2

Quero dizer, se a religião é tão boa, por que causou tantas guerras?
Por que constrói igrejas enormes, mas não consegue alimentar os pobres?
Diz às mães solteiras que Deus não as ama se elas já estão divorciadas
Mas no Velho Testamento, Deus realmente chamou pessoas religiosas de prostitutas
Essas alegações dizem muito pouco porque tentam dizer demais. Aconteceram guerras religiosas nos últimos dois mil anos? Sim. Aconteceram guerras por dinheiro, terra, egos, mulheres, escravidão, democracia, liberdade, comunismo, fascismo, nazismo, terrorismo e qualquer outra coisa que você imaginar? Sim. Mais ainda, se você quer culpar a religião pelos conflitos, não pode retirar Jesus facilmente da equação. Você pode não gostar das Cruzadas, mas muitos dos cruzados pensavam que estavam sinceramente lutando por Jesus ao tentar retomar a Terra Santa das mãos dos muçulmanos.
Mais importante, os cristãos precisam parar de perpetuar o mito de que nós basicamente grandes fracassos no mundo. Isso pode ganhar alguma atenção dos não-cristãos, mas não é verdade. Somos pecadores como todos os outros, portanto nosso registro é variado. Fomos estúpidos e egoístas por vários anos. Mas também temos sido o sal da terra. O avivamento evangélico na Inglaterra, no século XVIII, é grandemente reconhecido por evitar o tipo de banho de sangue que foi derramado na França durante a “iluminada” Revolução Francesa. Cristãos (e conservadores em geral) dão mais para causas de caridade que suas contrapartes seculares. Cristãos administram incontáveis abrigos, centros de gravidez, missões de resgate e estoques de alimentos. Cristãos cuidam de orfanatos, ajudam clínicas, cavam poços, plantam lavouras, ensinam crianças e combatem a AIDS por todo globo. Embora é sempre possível que façamos mais e possamos estar cegos para as necessidades ao nosso redor às vezes, não existe grupo de pessoas que fez mais pelos pobres que os cristãos. Se você souber de uma igreja com um monte de elevadores, mas nenhum dinheiro e nenhum coração junto aos feridos, então ataque essa igreja. Mas, precisamos parar com a autoflagelação e a difamação de que cristãos nada fazem pelo pobre. Quanto ao divórcio, isso é frequentemente (mas nem sempre) errado. Mesmo quando foi feito errado, há perdão quando as pessoas se arrependem. Que qualquer igreja que não pense ou demonstre haver espaço na cruz para mães solteiras ou divorciadas envergonhe-se.
E sobre a linguagem dura do Velho Testamento – fere dos dois lados. Todas as pessoas no Antigo Testamento, e em toda a área do antigo Oriente, eram pessoas religiosas. Alguns deles eram falsos e hipócritas e prostituídos. Alguns eram idólatras e adúlteros. Alguns realizam seus rituais e ignoravam as questões mais importantes da Lei. E alguns desses religiosos eram o remanescente de Deus, o povo santo de Deus e amigos de Deus. Nos dois testamentos, Deus não tem problema em repreender os religosos e nem problema em amá-los.

Verso 3

A religião pode pregar sobre graça, mas o que pratica é uma outra coisa
Tendem a ridicularizar o povo de Deus, como fizeram com João Batista
Eles não podem corrigir os seus problemas, e tentam apenas mascará-lo
Sem perceber que a religião é como jogar perfume sobre um caixão
O problema com a religião é que ela nunca chega no centro do problema
É apenas modificação de um comportamento, como uma longa lista de tarefas
É como se vestir bem por fora, parecendo bonito e arrumado
Mas é engraçado que eles faziam isso com as múmias
Enquanto o corpo apodrecia por baixo daquilo tudo
Já comentei que não acho que “religião” é o termo certo para o que Bethke está comentando. Mas ele fez um ótimo trabalho em descrever a falsa religião. Jesus recriminou os fariseus por serem “sepulcros caiados”, por parecerem-se belos por fora e cheios de pessoas mortas por dentro, por parecerem justos, mas serem cheios de hipocrisia e impiedade (Mt 23.27,28). É possível que igrejas e frequentadores tenham a reputação de estar vivos, mas na verdade estarem mortos (Ap 3.1). Algumas igrejas alegam amar a graça, mas tudo que elas te dão é legalismo. Bethke está atacando um problema real.

Verso 4

Não estou querendo julgar ninguém
Só estou dizendo que não adianta sair na rua com cara de crente, porque há um problema
Se a pessoas só sabem que você é cristão pelo seu Facebook
Quer dizer, em todos os outros aspectos da vida, você sabe que não tem lógica
É como dizer que você joga para um time só porque você comprou uma camisa oficial
Eu sei como é, pois já passei por isso, mas ninguém parecia se importar comigo
Agir como um garoto crente, enquanto é viciado em pornografia
No Domingo vai para a igreja, mas no sábado fica bêbado
Vivendo como se tivesse sido criado apenas para transar muito e se acabar na balada
Eu passei minha vida inteira construindo essa fachada bonita
Mas agora que conheço Jesus, me vanglorio em minha fraqueza
Eu queria que Bethke, e críticos como ele, admitissem que eles estão “julgando”. Ele está avaliando o cristianismo. Ele está criticando a igreja enquanto a examina. O poema inteiro é um julgamento duro sobre pessoas religiosas. Claro, julgar não é o mesmo que realizar um julgamento farisaico. Afinal, eu estou julgando esse poema. Logo, não acho que o Bethke está fazendo é errado. Só queria que ele não tentasse alegar um nível moral mais elevado.
Fora isso, esse é outro bom verso. Bethke conta sua própria história para provar que podemos ser realmente bons em enganar alguém incluindo a nós mesmos. Precisamos perceber que existem muitas pessoas em muitas de nossas igrejas que parecem ter tudo certo, mas não têm. Elas estão brincando consigo mesmas e não deveríamos encorajá-las a essa auto-ilusão.

Verso 5

Porque se a graça é como água, então a igreja deveria ser um oceano
Não é um museu para pessoas boas, é um hospital para doentes de alma
Isso significa que eu não preciso esconder meus erros, eu não preciso esconder meu pecado
Porque não depende de mim, eu é que dependo dEle
Veja bem, porque quando eu era inimigo de Deus, certamente não era um fã
Ele olhou para baixo e disser “eu quero esse cara”
É por isso que Jesus odiava religião, e chamou-os de “tolos”
Você não vê que seguir a Ele é melhor que seguir algumas regras
Agora vou deixar bem claro: Eu amo a igreja! Eu amo a Bíblia! E sim, eu acredito no pecado!
Mas, se Jesus fosse até a sua igreja, vocês o deixariam entrar?
Vale lembrar que ele foi chamado de glutão e beberrão por homens religiosos
Mas o filho de Deus nunca suportou autojustificação. Nem então e nem agora
Há muita coisa boa e umas poucas confusas nesse verso. A igreja deve ser um oceano de graça. Nós não temos de esconder nossos pecados diante de Deus. Isso não depende de nós. Deveríamos amar a igreja e a Bíblia, e acreditar que o pecado existe. Jesus morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores. Jesus nunca apoiou a autojustificação. Tudo isso é maravilhosa e poderosamente verdadeiro.
Porém, permita-me levantar alguns pontos.
Primeiro, precisamos nos lembrar de que o propósito de um hospital é ajudar pessoas doentes a melhorarem. Tenho certeza de que Bethke concordaria com isso. Mas, não há indicação nesse poema de que a graça que perdoa é a graça que transforma. Seguir Jesus é mais que guardar regras, mas não é menos. Em um sentido, amar Jesus também é guardar regras. (João 14.15,21,23,24). Não estou certo de como o Jesus de João 14 se encaizaria no mundo do poema de Bethke.
Segundo, não há dignidade inerente em estar doente. Jesus ama a honestidade que reconhece o pecado, o odeia e abandona, mas ele não ama a autenticidade por si mesma. Temos de ser mais cuidadosos com nossa linguagem. Quando Paulo gloriou-se em sua fraqueza, ele gloriava-se em seu sofrimento, sua falta de grandeza e as provações que suportou (1 Co 2.3; 2 Co 11.30, 12.9). Ele nunca gloriou-se em sua tentação ou em seus pecados – passados ou presentes. Não foi isso que ele quis dizer com fraqueza. Ser doente não é a questão, mas ser perdoado e transformado.
Terceiro, os líderes religiosos odiavam Jesus, primeira e principalmente porque pensavam que ele era um blasfemo que ousou fazer-se igual a Deus (Mt 26.57-68; Mc 14.53-65; Lc 22.66-71; e menos claro em Jo 18.19-24). É verdade que muitos da elite religiosa acharam Jesus muito liberal em relação a suas refeições e conhecidos. Eles o chamaram de “glutão e beberrão” (Lc 7.34), embora não fosse nenhum dos dois. Mas eles também disseram que João Batista “tinha demônio” (Lc 7.33). Eles eram tão contrários ao asceticismo de João quanto estavam furiosos com a liberdade de Jesus. Mais que odiar a graça, os líderes judeus odiavam a verdade sobre Cristo e encontraram maneiras de rejeitar os mensageiros de Deus.

Verso 6

De volta ao assunto, uma coisa é vital mencionar: Jesus e a religião estão de lados opostos
Ele é obra de Deus, mas ela uma outra invenção de homens
Ele é a cura, mas ela é a infecção
A religião diz o que você deve fazer, Jesus diz o que Ele já fez
A religião diz “escravo”, Jesus diz “filho”
A religião coloca você em uma prisão, enquanto Jesus liberta você
A religião te deixa cego, mas Jesus faz você ver
E é por isso que a religião e Jesus são coisas tão diferentes
Não repetirei meus comentários iniciais sobre religião e Jesus, e se eles estão em “lados opostos”. Não creio que eles estejam. Fora esse ponto, Bethke fala a verdade nesse trecho. A diferença entre escravidão e filiação, prisão e liberdade, cegueira e visão são temas bíblicos.

Verso 7

Religião é o homem procurando Deus, o cristianismo é Deus procurando o homem
É por isso que a salvação é de graça e o [eu?] recebi o perdão
Não por causa dos meus méritos, mas apenas pela obediência de Jesus
Porque ele recebeu uma coroa de espinhos, e o sangue escorreu do seu rosto
Ele sofreu o que todos nós merecíamos, acho que é por isso que chamamos de “graça”
Ao ser assassinado, ele gritou: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”
Porque quando estava pendurado na cruz, Ele estava pensando em você
Ele pagou por todos os seus pecados, e os levou com ele para o túmulo
É por isso que pra quem se ajoelha diante da cruz, Ele diz: “Vem, tem espaço pra mais um”
E a religião? Não, eu odeio isso. Na verdade, eu literalmente não suporto mais isso
Porque quando Jesus disse “está consumado”, eu acredito que estava mesmo
Há muita coisa boa nessa seção final. Ótima afirmação da obediência ativa de Jesus.  Ótimo foco na cruz. Ótimo convite para pecadores virem a Cristo. Creio que Bethke compreende a justificação pela fé somente por meio da graça somente em Cristo somente. Gostaria de ter ouvido algo sobre a ira de Deus ser derramada na cruz em oposição a simplesmente “absorveu todo seu pecado”. estou certo de que o melhor é enfatizar o que Jesus pensou sobre nós na cruz. A “alegria diante dele” em Hebreus 12.12  foi a alegria de estar sentado à Destra de Deus, não a alegria de estar conosco, . Mas, esses pequenos pontos não negam a forte mensagem de graça e perdão.

Conclusão

Sei que escrevi um monte de palavras sobre um vídeo de YouTube que talvez ninguém esteja mais comentando daqui a um mês. Mas, como disse no início, há muita coisa útil no poema, misturado com muita coisa inútil – e algumas tão comuns – que achei válido o esforço de examinar a teologia em detalhe.
Os pontos fortes desse poema são os pontos fortes que vejo em muitos jovens cristãos – uma fé apaixonada, um foco em Jesus, um amor pela graça e um ódio por qualquer coisa falsa ou cheia de justiça própria. Os pontos fracos podem ser os pontos fracos da minha geração (e das mais recentes) – não falar o suficiente de arrependimento e santificação, uma tendência de subestimar a importância da obediência na vida cristã, uma visão unidimensional da graça, pouca consciência de que nosso Pai celestial talvez discipline seus filhos ou se entristeça por suas contínuas transgressões, e uma atração por frases de efeito ao invés de atenção às sutilezas.

termino usando as palavras de  Agostinho de Hipona 
Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face (jesus)."


De:
VOLTEMOS AO EVANGELHO 



10 Lendas Urbanas que enganaram Geral


Com a internet, é muito difícil saber a origem de um conteúdo ou se tudo o que é publicado é realmente verdadeiro. Dessa forma, vários mitos acabam se espalhando pela rede e são tomados como verdade pela maioria absoluta da população – ao menos até que alguém desminta tudo.

(Ps: coloquei essa bebezinho só pra dar um Ar de Hummm...kkk)


1. A Muralha da China pode ser vista do espaço



E aí, cadê a Muralha?
Muita gente fala isso, mas será que ela é mesmo a única construção do homem que pode ser vista lá de cima? Utilizando fotos via satélite, ele confirmou que é impossível diferenciar a grande coluna de pedra de algumas montanhas e riachos próximos.


2. Estalar os dedos causa artrite

Apesar de ser uma atitude socialmente pouco aceita, ainda mais em momentos formais, quem gosta de estralar os dedos pode ficar tranquilo: o ato não está nem um pouco relacionado com o desgaste dos músculos ou o surgimento de artrite.






3. Usamos apenas 10% do cérebro

O cérebro inteiro está em constante funcionamento. 
A concepção é bastante antiga: nosso intelecto é pouco aproveitado e habilidades escondidas (e sobrenaturais) estariam em partes obscuras do cérebro. Com exames de ressonância atuais, entretanto, é possível confirmar que todo o órgão tem uma atividade bastante movimentada durante nossa vida. Afinal, qual seria a utilidade dos neurônios “de férias”?






4. Esquimós têm centenas de palavras para “neve”

Sim e não. Os idiomas esquimós realmente têm várias palavras diferentes para se referir à matéria-prima dos iglus, mas todas elas contam com o mesmo significado final, sendo apenas formas diferentes de nomear o mesmo objeto. Em português, podemos definir “água” como “substância líquida”, “bebida refrescante”, “elemento natural”, “fonte de vida” e muitos outros, por exemplo. Várias maneiras, um só significado.


5. Água de torneira é ruim, engarrafada é boa

Aqui o negócio é relativo: em vários países considerados subdesenvolvidos não é uma boa ideia abrir uma torneira qualquer e beber o que sair dela. Ainda assim, um grande número de locais já conta com uma política sanitária avançada, que garante um tratamento igual a ambas as formas de água. Além disso, algumas empresas que vendem as garrafas simplesmente enchem as vasilhas com fontes que saem igualmente em sua casa.













6. O chiclete leva sete anos para ser digerido em nosso corpo

Esse é um bom mito para as mães que precisam impedir que os filhos engulam todas as gomas de mascar que elas virem pela frente – mas é mentira. O material do chiclete é sintético e extremamente resistente, mas ele não “gruda” dentro do corpo e passa normalmente por nosso sistema digestivo.






7. Precisamos de oito copos de água por dia

Calma, não precisa contar.
Apesar do líquido ser muito mais recomendável do que refrigerantes ou bebidas alcoólicas, não há fatos científicos concretos que explicam o porquê da escolha de oito copos (ou 2 litros) como mínimo de consumo. Além disso, a hidratação em excesso é tão perigosa quanto o outro extremo.





8. O sangue que corre nas veias é azul

O mito aqui é de que o sangue sem oxigênio seja azul – algo mostrado em ilustrações e no tecido desses vasos sanguíneos. Mas não é esse elemento que deixa o líquido vermelho, e sim a hemoglobina, cujo elemento mais abundante é o ferro.

9. Ventiladores podem matar

O mito é bastante difundido na Coreia do Sul: se funcionar por muito tempo, o ventilador vai tomar todo o ar do ambiente e matá-lo por asfixia (Ah vá.. ¬¬' ). Não é necessário dar muitas explicações aqui: o fato é simplesmente improvável.





10. Engolimos cerca de 8 aranhas por ano durante o sono

Impossível não é, mas é altamente improvável
O mito é bem nojento: ao dormir com a boca aberta, uma pessoa acaba engolindo várias aranhas por ano sem saber. Pode ficar tranquilo: é muito fácil desmentir isso, já que elas preferem ambientes bem diferentes do interior do ser humano – que é normalmente evitado pelo bicho, quando ele não se sente em perigo. Ah, e seria muito fácil de perceber se um             aracnídeo estivesse passeando por seu rosto, não é mesmo?


fonte: TecMundo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Porco e o Lobo

A animação nipônica abaixo é bastante curiosa. Se você quer saber, ela foi criada com 1300 fotos impressas, que foram organizadas e refotografadas.

Vale a pena conferir!

Sorriso Amarelo


"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar." - 2 Coríntios 3:12

Às vezes falamos do céu e de Jesus para nossos amigos, familiares ou estranhos como se fossem algo excelente. De fato são, claro. Mas se somos questionados sobre se toparíamos partir desta vida e estar lá agora mesmo, titubeamos e até dizemos - depois de um sorriso amarelo por não termos sido categóricos - que sim. Alguns de nós ainda somos capazes de argumentar sobre por que ainda temos de permanecer por aqui mais um pouquinho, para justificar nossa hesitação.

Com tamanha convicção para falar com os outros sobre nossa esperança, não admira que muitos por aí nem queiram mesmo pensar no céu como algo que se deva desejar urgentemente, nem com um relacionamento eterno com Deus como algo que se deva buscar agora. Será que não imprimimos nos outros a sensação de que isso é assunto para leito de morte ou pessoas muito idosas?

No fundo, muitas vezes julgamos nossa vida e as coisas que temos neste mundo como mais importantes que nossa pátria celestial e que a vontade de nosso Senhor, mesmo que não queiramos assumir. Somos craques em mentir para nós mesmos, para que não nos convençamos que não somos tão espirituais quanto deveríamos ser.Então não devemos nos espantar de que as pessoas ao nosso redor pensem da mesma forma que vivemos diante delas: que falar do céu é como falar do nosso caixão... provavelmente quem vai escolhê-lo são os outros, porque já teremos "batido as botas"; ou... não devemos dar tanta atenção a isto, já que vai acontecer daqui há um "zilhão" de anos, e nós ainda não estamos velhos.

Os melhores vendedores que conheço apesentam muito bem seus produtos e a si mesmos, acreditam na sua empresa e nos produtos que recomendam, os quais, obviamente, utilizam, e zelam pela própria credibilidade e pelo seu encargo. Ou fingem descaradamente. Como esta última não é uma opção para cristãos, creio que fazemos todo o bem em anunciar as boas novas com entusiasmo, convicção, sinceridade, preparo e zelo, da mesma forma como devemos vivenciá-lo em nosso dia a dia.

Como conseguiremos conquistar as pessoas para Cristo e levá-las a reconhecer que, de fato, temos algo tão bom para oferecer-lhes, se não parecemos ter nossa vida alicerçada na esperança do evangelho como se ele fosse o nosso próprio alimento ou o coração que impulsiona os nossos corpos? 


"Vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória." - Colossenses 3:1-4


por 

Mundo Virtual (2) #Privacidade onde esta você?

AVISO OQUE VOCÊ VAI LER A SEGUIR É ALTAMENTE PERIGOSO ENTÃO SE NÃO ESTA PRONTO PARA PENSAR FECHE ISTO AGORA






Quanto o internet sabe sobre você hoje?
você já se perguntou isso alguma vez?. o tema em que gostaria de convida-los a pensar hoje é exatamente simples e pouco questionado o que acontece com "nossos" dados na internet pois vivemos em uma sociedade que come,dorme,respira tecnologia .de mais ou menos 5 anos pra cá muita coisa mudou as redes sociais se tornaram cada vez mais “Pessoais” num sentido de que hoje diferente de outros dias não aviam tantos perguntas e quesitos para se ter um E-mail, ou participar de alguma rede social quem se lembra do inicio do orkut ou mesmo de outros redes como msn,icq etc; vai se lembrar de que antes era muito mais simples e menos pessoal se criar uma conta em alguma desses
”sites” .claro  e evidente que com a expansão e popularização da internet algum tipo de ordem deveria ser instaurada afim de combater crimes virtuais
como a pedofilia, racismo etc. tendo isso em mente hoje vemos que para qualquer tipo de “conta” temos uma série de dados pessoais a preencher
contudo eis aqui a minha pergunta vocês sabiam que tudo o que é partilhado
no Caralivro, Iugurt e outros tantos  nossos dados hoje são Indeléveis(não podem ser deletados,excluídos) as letrinhas miúdas dos contratos de uso dizem isso.
como dificilmente alguém que me lê já se deu ao trabalho de ler eis onde eu queria chegar estamos vivendo na  era do Big Brother propriamente dito
onde nossos pensamentos, gostos e filosofias por vezes tem sido programada de forma sutil   Histéricos  pelo consumo Irracional sustentando por sistemas de propaganda e manipulação de informação.
 abaixo segue alguns vídeos que explanam de forma clara oque quero chamar vocês a pensar
neste post então recomendo a todos que vejam analisem e tirem suas próprias
Conclusões .



Mundo Virtual (1) -S.O.P.A. -P.I.P.A OPEN



AVISO ESTE SERA UM POST LONGO  POR ISSO PEÇO POR FAVOR LEIA QUANDO TIVER TEMPO COM CERTEZA VALERA SEUS 10 OU 15 MIN SEM "RIR NO FACE" 


como não poderia de deixar de opinar em relação ao assunto que moveu internaltas do mundo todo
em uma só Voz. S.O.P.A e P.I.P.A. é  o K4!@$!LH*!

Bom mas supondo que ainda há desinformados ou informados pelos meios arcaicos "leia-se T.V".  SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act). a S.O.P.A tem por finalidade acabar com a pirataria em terras  Estadunidenses Por meio de bloqueio de domínios (endereços eletronicos ex: megaupload.com )ao passo de que a PIPA visa “proteger” os Direitos autorais dos produtores ,atores ,escritores etc operando basicamente da mesma forma contudo oque vale resaltar aqui não são nem os sites de download ou a proibição da troca de arquivos mas sim a Censura  pois se aprovadas ambas tem(riam) o direito de retirar da internet qualquer tipo de conteúdo que queiram. ao contrario do que se pensa coletivamente essas  “Leis” caso aprovadas só teriam poder em terras norte-americanas contudo de uma forma ou de outra seriamos afetados pois a SOPA e PIPA poderiam livremente tirar do "Ar" qualquer site que tivesse algum tipo de pirataria ou quebra de direitos autorais um exemplo um site ,Blog de textos ou fotos por exemplos se tiverem 1 único post distribuindo alguma coisa de 3°os seria em quadrado como pirataria e logo sendo seria fechado vide megaupload,4shared etc. assolados com essa " ameaça"que pra muitos é nova,há tempos internautas Brasileiros já lutam contra a  PL 5361/2009 se aprovada prevê(via) que caso o internauta 


" Baixar ou compartilhar músicas ou filmes na internet, você leva uma advertência por e-mail na 1º vez. Na segunda, recebe outra, avisando que, se reincidir, as medidas serão mais severas. Na terceira, sua conexão com a rede é cortada por três meses. Na quarta, é obrigado a ficar desconectado por seis meses. E, se houver uma quinta, é proibido permanentemente de entrar na web. "

E vocês achando que os Americanos é que são radicais kkkk.

 

tendo isso em vista a google aliada a alguns afiliados propõecomo a alternativa  outro projeto de lei a OPEN(de Online Protection and Enforcement of Digital Trade Act)  prevê atuar igualmente em sites que promovam a partilha de conteúdos piratas – mesmo que estejam alojados fora dos EUA.



A OPEN atribui a função de supervisão e contingencia para com os responsáveis dos sites piratas à Comissão Internacional de Comércio (em vez do Departamento de Justiça dos EUA).


À primeira vista, a nova proposta de lei é descrita como um reforço dos direitos do autor que pretende manter a Internet como um espaço aberto, a OPEN propõe que apenas os sites que propositadamente partilham conteúdos protegidos pelos direitos de criação possam ser alvo de sanções (a PIPA e a SOPA determinam que um site inteiro seja compulsivamente encerrado, mesmo quando apenas uma das suas páginas distribui conteúdos pirateados). Mas este não é o único ponto em que OPEN se distingue de PIPA e SOPA: a mais recente proposta de lei prevê que os sites que comprovadamente distribuem pirataria sejam alvo do bloqueio por parte de entidades especializadas em transações Eletrônicas como a VISA e a PayPal. afim de acabar com o comercio por traz desses mesmo sites ;



A este bloqueio poderá juntar-se ainda a proibição de patrocinadores e anunciantes que investirem nesses sites,ou que a Comissão Internacional de Comércio, eventualmente, tenha considerado como ilegais do ponto de vista do respeito dos direitos do autor.


A OPEN também pretende acelerar a polemica dando aos donos dos sites a possibilidade de entrar recursos de eventuais boicotes que venham a ser aplicadas. Neste ponto, há também uma grande diferença frente à SOPA e a PIPA, que davam a capacidade ao Departamento de Justiça para aplicar sanções, mesmo antes de haver uma condenação em tribunal.


Num sinal de que a luta entre autores e "piratas" é também uma guerra entre Hollywood e Silicon Valley, Google, Facebook, LinkedIn, Twitter e outras marcas que fizeram a história das tecnologias já terão manifestado o apoio à OPEN. Pelo contrário, a poderosa Motion Picture Association of America, que é vista como uma das defensoras mais acérrimas da PIPA e SOPA, considera a proposta demasiado branda com a pirataria.
A comunidade da internet se juntou contra a Sopa e a Pipa e fez com que o congresso voltasse atrás. Mas vale lembrar que os projetos de lei não morreram. Então, Google e companhia, a bola está com vocês, qual será a próxima jogada?



ESTE POST CONTINUA...




Fonte : informationweek,exame informática

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sem titulo

Para se amar alguém não é necessário mostrar beleza há um Cego!
Nem recitar Poemas há um Surdo .Apenas à sua PESSOA AMADA.
não decepcione os olhos que te vêem.










este versinho eu nunca esqueci .foi uma menina que eu conversava compôs.
e é engraçado a Vida e especialmente as Histórias nós geralmente esquecemos das pessoas
mas nunca do ocorrido.assim deixo a vocês minhas lembranças de um tão tão tempo atrás.

Sorrisos


Tão natural e involuntário espasmo bom, que faz da minha alegria expressão e som
Sorriso. que acolhe, que acalma, sorriso que toca la na alma !; estranho e mistico
Gesto, que mesmo no mais estranho de nós tem o mesmo poder de contagiar

De cativar de simplesmente nos tirar dos medos das incertezas .
Creio com certeza que em um simples e verdadeiro sorriso há toda esta beleza
A beleza que muitos perdem dispersos em pesamentos e preocupações,crescem e perdem
O sorriso como os dentes de leite, apenas caem de suas bocas
E dão lugar à algo mais solido mais firme . e pouco a pouco a alegria do sorrisos
Se torna amenidades do dia-a-dia exacerbadas pela rotina .tanto que esquecemos vez por vez o poder
De de um sorriso espontâneo. de Sorrir e rir.das coisas, das pessoas dos lugares
 Até de nós mesmos. sejam eles sorrisos divididos roubados ou trocados.
Pois um sorriso quente aquece o coração .um sorriso tímido aguça a imaginação
Um sorriso muda qualquer expressão. assim apenas quero convida-los
A Sorrir hoje.a presentear alguém com o mais singelo e poderoso dos presentes
Um grande Sorriso !




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Som de Sexta (1)

E  com vocês Danni Distler - Descobrindo o " Lado Bom "


Conheca o grande Irmão.


Que a televisão tem um poder de convencimento quase inimaginável e não perceptível por muitos dos telespectadores oque é óbvio para alguns que analisam e pensam um pouquinho. há vários filmes que retratam isso. São eles: Rede de IntrigasMera Coincidência,O Show de Truman. este último se você ainda não assistiu recomendo que o faça, foi daí que surgiu a idéia do Reality Show (“Big Brother” no Brasil), se possível assista aos outros também.
Em o Show de Truman  o filme mostra um jovem chamado “Truman” que desde que nasceu foi entregue a um programa de televisão que se chama, “Truman Show” que é transmitido ao vivo por longos anos ininterruptamente. Esse menino cresceu e viveu toda a sua vida sem saber que estava em um programa de televisão e que as demais pessoas que conviviam com ele eram apenas coadjuvantes, estas sim sabedoras do programa, mas Truman não sabia de nada…
Um dia Truman descobre a Verdade e tem que tomar uma decisão: sair do programa ou permanecer no show. É obvio que o rapaz decide sair. Agora, a maior questão de reflexão não está com o garoto, mas no público que assiste em sua casa e que se encontra confuso com toda essa situação, não entendendo o que é realidade (verdade) e o que é ficção (mentira). O rapaz consegue saber que estava em uma mentira (após descobrir o fato), entretanto os telespectadores não distinguem mais o que é verdade e o que é falso (mentira).
Isso ocorre também nos noticiários, nos programas jornalísticos, programas de auditórios e nas telenovelas, entre outros produtos televisivos.
O Filme “Show de Truman” foi o embrião imaginário para um programa norte americano que passou a ser copiado no Brasil Mas e esse nome BIG BROTHER de onde veio???. e a Resposta Senhoras e Senhores é de Um livro 
 Intitulado 1984 escrito por George Orwell.
Desde sua publicação  a expressão "Big Brother", é usada geralmente para descrever qualquer excesso de controle ou autoridade por uma figura, ou tentativas por parte do governo de aumentar a vigilância.


O reality, Big Brother, é baseado no conceito de pessoas com constante vigilância proveio deste personagem. 


O autor de ficção científica David Brin costuma dizer que o grande mérito da ficção científica não é prever o futuro, mas pintar um futuro tão horrível que as pessoas vão lutar para que ele não aconteça. Neste sentido, 1984 é talvez o livro mais importante do século, porque, a qualquer sinal de tirania, a sociedade lembra do livro e luta para impedi-la.

 
Sera? difícil acreditar em uma sociedade como descrita nessa linha final que luta por algum Ideal comum. especialmente em nossos dias onde temos adultos conformados  a maioria Jovem "Pseudo Revolucionaria só sabe " xingar muito" ..em qualquer rede social do Momento . e onde quero chegar com isso . em você que talvez seja o único a ler este texto até o final a você que sente assim como tantos que o que é vendido a nós Brasileiros como cultural tem sido substituído por um consumismo sem sentido, narcismo exagerado estamos criando uma sociedade desigual e não fala de nível social mas de desigualdade Moral onde aqueles que zelam por algum valor e que buscam alguma forma de cultura menos exibicionista .menos futil são chatos ,Quadrados, Antigos , contudo não me prolongarei em argumentos termino apenas fazendo um pequeno Questionamento.
E Se logo,logo todas as Ruas forem monitoradas e se logo logo você discubrise que oque você chama de liberdade é uma Ilusão e Se, hoje   você fizesse algo diferente e desliga-se a TELEVISÃO. se despluga-se de telas e fosse caminhar correr simplesmente va  Viver . 

Seguidores