Que a televisão tem um poder de convencimento quase inimaginável e não perceptível por muitos dos telespectadores oque é óbvio para alguns que analisam e pensam um pouquinho. há vários filmes que retratam isso. São eles: Rede de Intrigas, Mera Coincidência, e O Show de Truman. este último se você ainda não assistiu recomendo que o faça, foi daí que surgiu a idéia do Reality Show (“Big Brother” no Brasil), se possível assista aos outros também.
Em o Show de Truman o filme mostra um jovem chamado “Truman” que desde que nasceu foi entregue a um programa de televisão que se chama, “Truman Show” que é transmitido ao vivo por longos anos ininterruptamente. Esse menino cresceu e viveu toda a sua vida sem saber que estava em um programa de televisão e que as demais pessoas que conviviam com ele eram apenas coadjuvantes, estas sim sabedoras do programa, mas Truman não sabia de nada…
Um dia Truman descobre a Verdade e tem que tomar uma decisão: sair do programa ou permanecer no show. É obvio que o rapaz decide sair. Agora, a maior questão de reflexão não está com o garoto, mas no público que assiste em sua casa e que se encontra confuso com toda essa situação, não entendendo o que é realidade (verdade) e o que é ficção (mentira). O rapaz consegue saber que estava em uma mentira (após descobrir o fato), entretanto os telespectadores não distinguem mais o que é verdade e o que é falso (mentira).
Isso ocorre também nos noticiários, nos programas jornalísticos, programas de auditórios e nas telenovelas, entre outros produtos televisivos.
O Filme “Show de Truman” foi o embrião imaginário para um programa norte americano que passou a ser copiado no Brasil Mas e esse nome BIG BROTHER de onde veio???. e a Resposta Senhoras e Senhores é de Um livro
Intitulado 1984 escrito por George Orwell.Desde sua publicação a expressão "Big Brother", é usada geralmente para descrever qualquer excesso de controle ou autoridade por uma figura, ou tentativas por parte do governo de aumentar a vigilância.
Intitulado 1984 escrito por George Orwell.Desde sua publicação a expressão "Big Brother", é usada geralmente para descrever qualquer excesso de controle ou autoridade por uma figura, ou tentativas por parte do governo de aumentar a vigilância.
O reality, Big Brother, é baseado no conceito de pessoas com constante vigilância proveio deste personagem.
O autor de ficção científica David Brin costuma dizer que o grande mérito da ficção científica não é prever o futuro, mas pintar um futuro tão horrível que as pessoas vão lutar para que ele não aconteça. Neste sentido, 1984 é talvez o livro mais importante do século, porque, a qualquer sinal de tirania, a sociedade lembra do livro e luta para impedi-la.
Sera? difícil acreditar em uma sociedade como descrita nessa linha final que luta por algum Ideal comum. especialmente em nossos dias onde temos adultos conformados a maioria Jovem "Pseudo Revolucionaria só sabe " xingar muito" ..em qualquer rede social do Momento . e onde quero chegar com isso . em você que talvez seja o único a ler este texto até o final a você que sente assim como tantos que o que é vendido a nós Brasileiros como cultural tem sido substituído por um consumismo sem sentido, narcismo exagerado estamos criando uma sociedade desigual e não fala de nível social mas de desigualdade Moral onde aqueles que zelam por algum valor e que buscam alguma forma de cultura menos exibicionista .menos futil são chatos ,Quadrados, Antigos , contudo não me prolongarei em argumentos termino apenas fazendo um pequeno Questionamento.
E Se logo,logo todas as Ruas forem monitoradas e se logo logo você discubrise que oque você chama de liberdade é uma Ilusão e Se, hoje você fizesse algo diferente e desliga-se a TELEVISÃO. se despluga-se de telas e fosse caminhar correr simplesmente va Viver .

Nenhum comentário:
Postar um comentário
vlw a Visita Volte sempre ! ^^