Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Som de Sexta (7)





Boa Tarde Galera ociosa que lê este singelo beco onde exponho minhas ideias credos e gosto  mas chego de papo vamos ao som de Sexta dessa semana :p apesar de não ser fan da 
Banda essa musica merece


Nova Aurora-Strike





sobre a Letra vou usar as palavras do próprio Rodolfo,é legal ver bandas que se preocupam em fazer musicas Positivas,e que trazem uma boa Mensagem e boa reflexão. com certeza não vivemos não vivemos em mundo de flores e sorrisos mas uma coisa é certa.. " Os sonhos não morrem e acreditar que fazer do hoje algo melhor e mais leve pra todos valera e vale a pena.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amigos

Pequenos ,grandes,Magros e gordos tolos e sábios
caminhando lado a lado,amigos que ficam e amigos que vão
amigos..amigos dos quais a vida seria eterna solidão, já pensou viver dialogando eternamente consigo mesmo ,sem refutação sem discussão ,sem a graça
do amor e do perdão .quando penso em amigos e amizade sempre penso nisso, que invariavelmente amigos são amigos por que brigam porque discutem porque discordam e por fim se arrependem se perdoam se amam fraternalmente de modo a enxergar além de um o torto vulto refletido a ver e perceber que somos, não só oque pensamos e fazemos mas que também somos a parte inata que reside naqueles que chamamos de amigos,somos esses que egoistamente sabem fazer rir,chorar e consolar somos assim pobremente nobres em simplesmente sermos mais de um .sermos um grupo,uma guilda,uma revolução individualmente coletiva de seres que se esforçam em descobrir quem de fato são.
somos as notas da escala que juntas compõe uma bela canção,somos
amigos,somos irmãos.




Colagem (2) A Menina e o Paraiso


                                                                     COLAGEM:
                            " Juntando o que originalmente nasceu separado!"











Colagem (1) -De um Cego a Foo Fighters


Galera estou divulgado uma pequena série de vídeos que Achei Muito legal Espero que Curtam .. ^^


" Homo Sapiens"

Trabalho de reportagem como poucos tem coragem de fazer.
uma pequena reflexão quanto a realidade que alguns de nosso "irmãos"
Brasileiros. aquele doce e suave soco direto no plexo solar....
espero que vocês tenha paciência para velo até o fim é apesar do vídeo ser de 1989 ... a historia não mudou. sem mais delongas com vocês

ILHA DAS FLORES.



         













por fim deixo os com essa pequena reflexão de um livro que tanta gente "conhece" bem...

Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Pv.16:25

Pois fácil é esperar que alguém venha e concerte nossos erros e desculpas ao envés de fazermos a diferença.pois afinal somos tão sapienses !? não é...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Som de Sexta (6)

Bem mocinhos e moçoilas K estamos mais uma vez pra trazer até vocês  Uma Musiquinha
Boa pra se Ouvir já e tarde e sei que não postei nada o dia todo my Bad :( mas vamos ao que viemos

Stone Sour com Through the Glass














quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desvalorização do Amor




Um dia de Graça !




Esse é mais um dia em que me vi a contemplar. os raios do sol e as arvores antigas
deitado em um banco de praça esperando a hora passar
sentindo a brisa em quanto me punha a duvidar se ti ligaria minha amada . minha ,tão minha namorada  , se conversaríamos  sobre o universo e os dias passsados ,sobre filosofia e marmelada sobre como passamos dias sentados em um banco de praça rindo e sorrindo ,ignorando
oque se passa fora daquele pequeno espaço que 2 olhos se olham ,se confundem ,se confessarão. aquele pequeno universo particular que habita no coração .
E quase como um devaneio eu percebo o quanto isso é bom esse nosso sossego

em não termos pressa pra que o dia passe o desapego ao relógio, ao pequeno ditador  do dia  a dia ,apenas damos
as costas e apenas por esse hoje vivemos,rimos e brincamos de fingir que não ligamos pro tempo pra nada fora do nosso universo particular. e ao fim me deito  com a cabeça em seu colo, ti encarando com um desses meus sorrisos bobos
que dou pra todo mundo. mas que de alguma forma sempre guardo o melhor pra você ,
e lá esta você com seus olhos tímidos a me encarar tentando ler nos meus olhos oque palavras tão pobremente me veem pra descrever.balbuciamos palavras que dão lugar a doce melodia de garotos em torno de uma mesa cantando sobre amor..e vida,uma melodia simples e boba como aquele instante em que o mundo não parece tão duro ou injusto ,onde crianças grandes ou pequenas , de barba branca ou tingida podem ser crianças onde há beleza mesmo em uma praça velha em um banco de pedra gelada há amor e amizade .e pouco a pouco as pessoas continuam a chegar uns para simplesmente olhar outros apenas a passar a contemplar a vida, e eu bem eu estou aqui a relatar nessas poucos linhas sobre um dia qualquer um dia que pra muitos seria sem graça alguma , mas que apenas por ser De Graça" . por si já se valeu viver, valeu amar valeu, um milhão de beijos e abraços um dia inteiro perdido no espaço curtindo a Graça que se renova dia a dia.



A Indústria Cultural: de Mr.Catra a Restart



Gabriel Barbosa Rossi, no Literatortura
Para de ligar. Isso me irrita. Quer me rastrear? Bota um chip na minha…! umas reticências aqui, porque que ninguém é obrigado. A simples existência de uma letra de música como essa [sim, música] possibilita o desabrochar de energias políticas que são capazes de criar alguns duelos completamente relevantes. [tipo rock x funk no facebook].
Porém, é claro que a mídia não se baseia somente nisso. Exemplo, nos últimos 10 anos, um celular se transformou numa ferramenta cotidiana tão útil e ao mesmo tempo tão inútil que chega a ser incrível. Essa tecnologia muda completamente os padrões de vida que conhecíamos [Era digital e tal]. Os desejos mudam junto com as tecnologias, assim como qualquer outro estímulo cultural que venha se manifestar de maneira a impulsionar uma nova forma de lidar com os elementos que a cultura proporciona através da mídia.
NO ENTANTO, também proporciona novas formas de vigilância e controle, tal como o Grande Irmão [sdds Orwell]. Entendam, a mídia proporciona mais técnicas de ocultação de manipulação social do que qualquer outro veículo imaginável. Como? Simples, é só ir sábado pra balada enquanto a galera começa a dançar e isso claramente vai manter as pessoas bem guardadas dentro dos confins de seus centros de entretenimento. Também em suas próprias casas assistindo um filme ou escutando uma música legal. Isso é claro, bem longe dos centros políticos e das ações políticas de massa. [prova disso? UMA PORRADA DE UNIVERSIDADE EM GREVE E TÁ TODO MUNDO FALANDO DA NOVELA]

Mr.Catra
Essa mídia cultural é constituída basicamente por: cinema, rádio, revistas, histórias em quadrinhos, propaganda etc. Só que a industrial cultural só se consolida com o advento da televisão, a partir disso, se dissemina a cultura veiculada pela mídia. Assim, a cultura é transformada em mercadoria, fazendo com que, essa nova categoria de executivos da indústria cultural tentem produzir coisas populares, que vendam, e que claro, percorra o rádio e a TV. Atrair a audiência das massas é o mais desejado, sem que as ofendam, é claro. Agora, o conceito de “MASSAS” não se trata do povão. Se trata de massas MESMO, de muita gente; pobre, rica, branca, negra, o que for. Isso vem da necessidade de vender, não só pra uma classe, pra todas.
A industrial cultural acabou por criar duas categorias quase sem querer. A música do povão, e a música popular brasileira [que de popular não tem nada que não seja o nome]. Dizer que a música sertaneja e o funk são gêneros do “povão”, é completamente estereotipado. A maioria da galera que eu conheço que escuta isso, dirigem carros que custam mais que a minha casa. Elitizar um estilo musical fazendo-o ser Cult, nada mais é que uma construção da mídia pra tentar vender em grupos, determinados tipos de mercadoria. Assim, promovendo o interesse de classes que controlam esses meios de comunicação. E é ai que entram o Mr. Catra e a banda Restart. Não estou fazendo apologia a ninguém, mas, percebam a diferença quilométrica entre esses dois extremos. Enquanto o Catra a dita “putaria”, o Restart traz o seu alegre happy rock.
Pra entender isso é preciso que se contextualize tudo de modo diferente dentro da esfera do discurso que permeia as letras, o modo de se vestir do cantor e as duas forças sociais que disputam espaço entre si. Tudo para que se crie um foco na personalidade do artista, e claro, que ele venda com base nisso. Hoje o que a mídia veicula substitui a família, religião, escola, gostos próprios, valores morais, pensamentos e produz modelos prontos de identidade, moda e comportamento. Vê-se muita gente brigando pelo rock de hoje e o rock de ontem, pela “putaria” que o funk veicula ou pela apologia à bebida e à transformação do corpo da mulher em mercadoria pelo sertanejo universitário.

Restart
Porém, deve-se levar em conta todos os aspectos que permeiam essa cultura na forma de mídia. Quando o Catra canta as putarias dele, ele basicamente explicita um modo de vida que alguém teve um dia, ou ele mesmo tem hoje, e que por ser “maneiro” [pra ele]VENDE. O rock antigo é “careta” pra garotada pré-adolescente. Falar do amor não correspondido com 12 anos de idade é muito mais legal hoje, já que a novela, filmes e o bendito do facebook, mostram, que quando se tem 12 anos, a coisa mais legal do mundo é namorar [depois eles crescem e descobrem que jogar videogame é muito melhor haha].
Tudo é baseado em contexto, tudo tem um propósito, assim como eu já comentei no texto sobre o sertanejo universitário. PORTANTO, Mr. Catra e Restart nada mais são do que culturas midiáticas necessariamente PEDIDAS. Sim, a galera pediu por isso, assim como Luan Santana e outros. Nada surge de supetão [nunca usei essa palavra], tudo tem um contexto longo o suficiente pra criar uma ruptura e mudar conforme os novos conceitos sociais necessitam que essa nova cultura se insira e aja com o objetivo que lhe foi designado, seja vender, ou seja controlar.
É claro que precisa-se, também, levar em conta o lado artístico. As motivações artísticas de cada cantor etc, mas, como esse não é o tema do post, citei-o só  pra não dizerem que não falei das flores. Porque o objetivo é mostrar que todos, de certa maneira, estamos ligados ao mercado. Uns num nicho, outros em outro .Uns numa maior intensidade, outros numa maior. Mas todos estamos.
Pois então, sinto muito amigos, pois por mais que torçamos o nariz [eu também] para Mr.Catra e CIA, esse tipo de conteúdo jamais vai deixar de existir se não conseguirmos fazer com que o nosso “ser social” peça por uma cultura que agrade de um modo geral.

Fonte:Leia Original aqui

Por fim algumas perguntas surgem aos menos a mim surgiu..
Músicos escrevem geralmente sobre suas experiencias de vida
logo temos que assim como os "músicos" acima citados escrevem
só podemos nos perguntar em que sociedade vivemos e que tipo de arte
temos consumidos e reproduzido pois de minha parte acho todo estilo e opinião validos. desde que expressem culturalmente valores que melhoram o ser humano e não o coisificam o catalogam ou o transformam em meros "homo-sapiens" guiados por extintos,desejos primitivos como Sexo,Violência enfim pequenos prazeres que  a cada dia são vendidos mais e mais afim de nos distrair de nós mesmos por fim fica a reflexão.

"que você consome  de arte tem lhe feito enxergar  sua Realidade..
se tem essa é a realidade que você quer viver ."


terça-feira, 24 de abril de 2012

Um Suspiro em meio ao Silencio

tão singelo e quente ar..um pequeno "huff" ,um ruido impar a imensidão
de silencio luz e contemplação.
que naturalmente me sai em momentos bons e ruins que me vem,quase como um sinal que ecoa dentro de mim de que afinal as vezes preciso aceitar que
algumas coisas não são fáceis de mudar..tão pouco de aceitar
assim suspiro como se quisesse expelir de dentro de mim essa sensação esse
Tolo sentimento que não tem razão de questionar..tudo. de querer mudar o Mundo embalado por uma canção velha que sinto ser sussurrada dia a pós dia no Meu coração  "que Amor é uma atitude...Que amar é um movimento .." que perdoar é uma ação.." que versos bobos desses devem ser escritos por alguma razão mesmo que nublada, há em si mesma uma razão.há razão de que mesmo esse suspiro de contemplação possa uma hora crescer e amadurecer até virar uma ideia ..ideia que talvez cresça e se torne palavras ...palavras que tenham uma direção e quem sabe ela seja boa o suficiente pra se multiplicar ..dividir e somar ,transformar ruido em som..som esse que poderia ecoar e alcançar
 Ouvidos ..que compreenderiam que há beleza mesmo em um suspiro tal qual deu origem há essas poucas palavras de reflexão..e que suspiros também transmitem emoção.que são por muitas vezes ignorados como a letra em uma boa canção que perdura longas vidas até encontrar ..uma direção que alcança todos esses passos que transformam mesmo o mais singelo ato de suspirar em meio ao silencio em algo cheio de calor,arrepio e emoção .

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mundo Virtual (6) Criador da Wikipédia prevê que internet acabará com Hollywood

Reportagem da EFE publicada no iG
Jimmy Wales acredita que a indústria cinematográfica irá acabar, assim como a Enciclopédia Britânica
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, afirmou nesta segunda-feira que a internet deverá acabar com a indústria cinematográfica de Hollywood em poucos anos, assim como seu site acabou com a Enciclopédia Britânica.
“Ninguém se dará conta quando Hollywood morrer. E mais, ninguém vai se importar”, disse Wales em seu discurso no Global INET 2012, um fórum que analisará o presente e o futuro da rede nos próximos dois dias.
O criador da maior enciclopédia generalista da internet argumentou que a próxima grande revolução na rede será envolta da imagem, uma mudança que, segundo Wales, será tão ampla que será capaz de acabar com a maior indústria mundial do cinema.
Wales indicou que a familiaridade e habilidade dos mais jovens em produzir e trocar imagens na rede estão abrindo espaço para “uma grande comunidade que colabora e produz filmes”.
Da mesma forma que ocorreu com a Wikipédia, este “não é um processo relacionado com uma inovação técnica, mas com uma inovação social”, assinalou Wales, que usou a própria filha, de 11 anos, para exemplificar essa previsão. “Ela maneja com total desenvoltura uma câmara de alta definição, que usa captar, editar e produzir seus próprios filmes na internet.
“Atualmente, o vídeo na rede está na mesma situação que estava em 1999. O YouTube é divertido, mas também é uma contribuição individual”, avaliou este visionário da rede. De acordo com Wales, será a geração de sua filha que vai liderar esta grande mudança na maneira de produzir e compartilhar entretenimento no mundo.
“Quando essa geração completar 22 anos realizará filmes com mais qualidade que os de Hollywood. Esses mesmos filmes serão mais populares e destruirão o modelo de negócio vigente. Ocorrerá o mesmo que ocorreu com a Wikipédia, que fez com que a Enciclopédia Britânica não fosse mais impressa 11 anos após sua criação”, declarou.
Segundo o criador da Wikipédia, a indústria de Hollywood tem motivos suficientes para estar preocupado com a pirataria, mas, acima de tudo, deveria levar em conta que “há uma grande possibilidade que todo seu modelo de produção esteja completamente ultrapassado dentro de muito pouco tempo”.
Wales, que admitiu ter feito muitas previsões erradas nos últimos anos, ressaltou que essas mudanças sociais e culturais se desenvolvem de maneira muito rápida e são consequências da presença da internet no mundo, onde 2 bilhões de pessoas já estão conectadas à rede. O criador da Wikipédia também exaltou a democratização de seu uso, sendo África o grande exemplo dessa transformação.
Em 2000, só 0,1% dos nigerianos estavam conectados a internet, enquanto hoje essa margem é de 29% e ainda está em plena expansão tecnológica (smartphones no valor de US$ 80) e de infraestrutura (banda larga de até 12 terabits).
Ainda com foco na África, Wales rebateu a ideia de que no terceiro mundo a utilidade da internet tenha a ver unicamente “com a consulta das colheitas e a aplicação de vacinas”, assegurando que os africanos fazem o mesmo que os cidadãos do Primeiro Mundo: se relacionam com o resto do mundo através de redes como Facebook ou Twitter.
Este processo também está supondo um enriquecimento da diversidade cultural e lingüística, como assegurou o fundador da Wikipédia: “a era na qual podíamos afirmar que todo o mundo fala inglês já não existe”.

É Preciso Saber Morrer !


                                                      
O ser humano, mais do que em outras épocas tem uma concepção e age como se não fosse morrer. Busca realização profissional, pessoal, status e não se preocupa tanto com verdadeira sabedoria, parafraseando o filósofo Sócrates,
uma vida não examinada não é digna de ser vivida !.          

          O texto de Sêneca, poeta e filósofo estoico latino, nos traz à luz a reflexão sobre o valor do tempo na vida, se esta será breve ou longa. E nos faz pensar a respeito do que realmente compõe a brevidade e a longevidade da nossa existência. Sêneca diz nos primeiros versos: “O fato é o seguinte: não recebemos uma vida breve, mas a fazemos, nem somos dela carentes, mas sim Esbanjadores.” (1:4)
            O que torna nossa a vida breve é como a conduzimos, e ainda alerta:
“Vivestes como se fosseis viver para sempre, nunca vos ocorreu que sois frágeis, não notais quanto tempo já passou; vós o perdeis, como se ele fosse farto e abundante, ao passo que aquele mesmo dia que é dado ao serviço de outro homem ou outra coisa seja o último.” (3:4)
O filósofo observa que há muitos que desejam levar uma vida de meditação e ócio quando estiverem livres de suas obrigações, aos cinquenta ou sessenta anos, porém estes, não podem garantir que terão uma vida longa, não podem seguramente saber por quanto tempo ainda viverão, pois estão reservando apenas “as sobras da vida” o que deveriam ter realizado na juventude, e que “quão tarde começas a viver, quando já é hora de deixar de fazê-lo.” (3:5)
Mas o que torna uma vida breve? De acordo com Sêneca:

7:1 - "Conto entre os piores os que nunca estão disponíveis para nada, senão para o vinho e os prazeres sensuais, pois não há ocupação mais vergonhosa. Outros, embora se prendam à imagem vazia da glória, contudo erram honradamente; podes me enumerar os avarentos, os turbulentos, ou os que se entregam a ódios e guerras injustas: todos estes pecam de uma maneira mais viril. Mas os que se entregam à gula e aos prazeres sensuais ostentam uma degradação desonrosa. Examina todo o tempo deles: verifica quanto gastam em cálculos avaros, quanto em preparar emboscadas, quanto temendo-as, quanto bajulando, quanto sendo bajulados; e quanto tempo ocupam em compromissos judiciários, seus ou alheios, ou com banquetes - que já se tornaram mesmo uma obrigação: verás que nem seus bens, nem seus males, os deixam respirar."

Este tempo perdido, não será restituído, a vida fluirá silenciosamente e não será prolongada e para aquele que é ocupado passará rapidamente. (8:5). Para Sêneca o tempo é um bem precioso.
A melhor maneira de aproveitar a vida é não ter grandes preocupações, não desperdiçar, negligenciar ou esbanjar, assim a vida será suficiente, mesmo que curta, “portanto, quando lhe vier o último dia, o sábio não hesitará em caminhar para a morte com passo firme.” (11:2 )
A prática das virtudes, a luta contra as paixões, o amor e principalmente o saber viver, mas também morrer é que leva a uma vida de tranquilidade, esta é a sabedoria do bem viver, “eles são os únicos a viver, pois, não apenas administram bem sua vida, mas acrescentam-lhe toda a eternidade.” (14:1)
Para Sêneca, viver o instante, o momento, pois o futuro é duvidoso, dele nada se pode saber. O agora é o que importa, porém é este instante que apontará o curso, deve ser conduzido pelas ações sábias, amorosas e virtuosas que  desvelarão o que realmente importa para viver mesmo que brevemente,  mas que seja viver intensamente.
Concluímos com as profundas palavras deste filósofo e poeta que “deve-se aprender a viver por toda a vida, e, Por mais que isso talvez te espante, a vida  toda é um aprender a morrer.” (7:4) por fim temos que Nossa pós-modernidade é marcada por uma ênfase ao individualismo, cultuando o corpo, buscando a saúde perfeita e valores que indicam somente a busca da felicidade a qualquer preço como única Maneira racional de Vida. Isto nada mais é que uma maneira de assegurar a eternidade ou enganar-se na negação de tal realidade! ..então aos poucos que leram isso até o fim.. apenas peço que pensem,analisem ...em oque escolhemos viver...

Texto Original:http://filosofiaemusopublico.blogspot.com/2011/05/e-book-seneca-sobre-brevidade-da-vida.html

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Som de Sexta (5)



 

Búenos Dias... Raras Caras há quem Dedico essa musiqueta... que pra mim tem sido como uma pequena viagem as ludicidades do DIA a Dia..


Sem mais Delongas Com VOçêessssss Simonami..






Eu li no jornal que solidão Faz.. mal.. Solidão Faz maaaal.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que as igrejas podem aprender com os bares?



Por: Jon Foreman
Eu tenho tocado música nas igrejas e bares a vida toda. Em muitos aspectos, há muita semelhança nesses dois lugares.

Ambos os grupos dos “ajustados” estão à procura de sentido, realizando uma espécie de ritual, na esperança de encontrar um propósito, algo que extraia da dor algum sentido.

À primeira vista, a Igreja parece um lugar melhor para se procurar esperança do que o fundo de uma garrafa. Todos os dias, alcoolismo e vício de drogas destroem famílias, arruínam carreiras e naufragam comunidades. Por outro lado, as crenças teológicas e mal-entendidos foram responsáveis por divisões, divórcios e guerras ao redor do mundo. O problema com cada instituição está dentro de nós. É verdade, o álcool alimenta um fogo diferente do sentimento de piedade, mas nem bêbados  nem hipócritas parecem muito bons à luz do dia.

Nós levamos nossos problemas para a igreja da mesma maneira que os carregamos para dentro de um bar – eles só reagem de forma diferente em cada lugar. Infelizmente, os pecados que existem dentro das paredes da Igreja são mais difíceis de detectar.

O orgulho, por exemplo, pode ser, incrivelmente bem escondido na comunidade religiosa. Eu raramente ouço as palavras “Eu não sei”, proferida na igreja. E, ainda assim, o trino Criador do tempo e do espaço será sempre envolto em mistério e santidade. Por que não começar no banco de humildade? Certamente todos nós temos conseguido algumas coisas erradas em nossas tentativas de cristianismo.

Não é o orgulho que causa divisões entre nós? Quando começamos a caluniar outros cristãos em nome de Deus, sabemos que estamos perdendo a noção. Será que as palavras de nosso Mestre está caindo em ouvidos surdos? “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” “Que eles sejam um, Pai, assim como nós somos um.” Esses pensamentos não são opcionais sobre como as coisas poderiam ser, mas sim pré-requisitos para uma vida que vai entrar no Reino dos Céus. A unidade é coisa séria. A Igreja é chamada a ser uma, como o Deus trino é um só. A salvação completa do nosso planeta é construída sobre a unidade final da Igreja e seu Deus: a noiva e seu Salvador.

Infelizmente, a unidade no seio da comunidade eclesial é a exceção, não a regra. É uma vergonha para nós que muitas dessas pessoas desesperadas estejam encontrando mais graça no bar local do que na igreja local. Quando falamos com raiva e fogo  que queima de forma diferente do ar fresco da cruz, fazemos um desserviço ao Evangelho. Nós sabemos que no fundo algo está errado. Então nos revoltamos contra os que fazem discursos inflamados. Nós dizemos que o método precisa mudar. Nós chamamos o modelo antigo irrelevante. E sim! O vento fresco do Espírito está pronto para explodir em cima de nós, vamos orar por novas línguas na mesma chama eterna.

E ainda que eu falasse as línguas dos anjos e dos homens, se não tivesse amor, de nada isso valeria. Se eu me levantar contra o clichê das camisetas cristãs e não tiver amor, isso não ajuda ninguém. Se eu odeio o ódio legalista, mas não tenho amor, nada se constrói. O inimigo nos enganou em uma nova forma de legalismo? Nosso julgamento não é tão errado quanto? Ah, nós podemos ter encontrado um caminho, mas isso não é amor.

Andando sob a fronteira entre bares e Igreja, eu fui mal interpretado por ambos os lados. Tenho certeza que você sentiu a mesma coisa: as pessoas jogam pedras em coisas que não entendem. Mas a pedra dói mais ainda quando ela vem de irmãos bem-intencionados, pessoas que, supostamente estão cheios do amor de Cristo. Nossa reação instintiva é de revidar, se defender. E o ciclo começa novamente. Olho por olho, dente por dente. Deus vai cuidar do cisco no olho do meu vizinho. Quanto mais eu tenho fé em Deus e sua voz forte, menos eu tenho que gritar. Quanto mais eu tenho fé nele, mais livre minhas mãos se tornam para servir os que me rodeiam.

Lavar os pés não é um crédito extra. Somos chamados a suportar as cargas uns dos outros. A unidade é uma conquista milagrosa, mas está pendendo para este lado da sepultura. A unidade é o trabalho transformador do poder da cruz em nossas vidas. Nossas diferenças são mínimas. Olhe de um jeito diferente para cruz. Veja o quanto Ele o ama. Veja Sua entrega, Seu sacrifício. A unidade entra em foco somente quando percebemos a magnífica graça do Salvador.

Vamos reconhecer nossa necessidade, nosso belo desespero. Sim, a nossa irresponsabilidade, dor, miséria, é um pré-requisito para o bálsamo da salvação. Nós, o povo, os fracassados, os perdedores, os de fora, nós encontramos o nosso rei. Cristo, o Rei dos tolos, o Senhor dos doentes, das almas perdidas como nós. Vamos permanecer em contínuo temor ao amor que temos demonstrado. E vamos amar! Vamos celebrar o amor imprudente de quem arriscou tudo o que podia, para que pudéssemos ser amados. E vamos seguir o caminho de um Deus que nos ama. Os cobradores de impostos e rabinos. As prostitutas e os Saduceus. Nos bares e nas igrejas. Sim, Deus ama até mesmo os cristãos.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Som de Sexta (4)

Oque temos cantado tem sentido..

essa é basicamente há ideia que essa musica questiniona ..em um mundo Pós Moderno há real valor no que temos repetido em corro..
Ouçam ..e pensem...


E Espero que curtam claro.. rs

aqui segue a tradução.



A Canção Que Você Canta

Acordei e tive que me encarar
Acho que meu reflexo tinha muito a dizer
Por que deixar minhas preocupações
Roubarem meus dias
Isto apenas me faz cair

Faça com que a canção que você cante tenha bastante significado
Nos inspire a cantar juntos
Faça com que a canção que você cante continue ecoando
Nos inspire a cantar a canção que você canta

O que há de errado com o mundo de hoje
Me fale sobre tudo que conversam
Ultimamente eu estive em um verdadeiro lugar ruim
Não posso deixar o mundo me derrubar

Faça com que a canção que você cante tenha bastante significado
Nos inspire a cantar juntos
Faça com que a canção que você cante continue ecoando
Nos inspire a cantar a canção que você canta

Eu espero
Que as palavras que eu escrevi
Continue ecoando
Sempre
Deixe eles cantarem
Aquela canção que você canta
Aquela canção que você canta

Eu espero
Que as palavras que eu escrevi
Continue ecoando
Continue ecoando
Sempre
Deixe eles tocarem
Eles estão ecoando
Ouça eles ecoarem

Faça com que a canção que você cante
tenha bastante significado
Nos inspire a cantar juntos
Faça com que a canção que você cante continue ecoando
Nos inspire a cantar a canção que você canta

Esta é a canção que você canta
Esta é a vida que você traz
Este é o porquê de eu cantar a canção que você canta

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mundo Virtual (3) #Novas Politicas.

Nova política de privacidade do Google vale a partir de 1º de maio

Nova política de privacidade do Google vale a partir de 1º de maio
MAIS:_Aumenta preocupação com privacidade em redes sociais
Se você quer fazer alguma coisa que prefere que ninguém saiba, é melhor não fazer na internet. Porque quando o assunto é privacidade, a rede mundial de computadores é campeã em polêmicas e disputas judiciais. A mais nova controvérsia on-line envolve a nova política de privacidade do Google - iniciada a partir desta quinta-feira (1) - que coloca os mais de 60 serviços da companhia regidos sob um único regulamento.
Antes, cada produto do Google oferecido aos seus usuários, inclusive os mais populares como Gmail, Youtube e o próprio mecanismo de buscas, eram administrados por diferentes termos de privacidade. Agora, segundo o Google, o usuário terá somente um perfil frente aos diversos serviços da empresa, como redes sociais e programas de localização geográfica, tornando a navegação mais simples e intuitiva.
De fato, a nova política deixa as coisas mais fáceis para os usuários da empresa, que passam a ter que concordar com apenas um único documento de privacidade em vez dos inúmeros que haviam anteriormente.
Por outro lado, a generalização do novo regulamento dá mais controle ao Google, que terá mais facilidade de monitorar os dados das pessoas. Isso significa que as informações coletadas em qualquer site da empresa poderão ser divididas pelos demais serviços, facilitando a criação de campanhas publicitárias direcionadas e outros meios de utilização de dados.
Este novo modelo levantou muitos questionamentos por parte de autoridades e órgãos regulatórios dos EUA e da Europa, que estão investigando as mudanças na nova política de privacidade.
A União Europeia, por meio da Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL), afirmou estar muito preocupada com a combinação de informações pessoais em diferentes serviços, pois o processo não cumpre com a legislação europeia de proteção de dados.
Em resposta, o Google afirmou não estar coletando nenhuma informação nova ou adicional dos usuários e que sua política não mudou nenhum dos princípios de privacidade já existentes, além do jeito de tratar a informação pessoal compartilhada fora da empresa.
De todo modo, mesmo que a nova política de privacidade do Google seja mais segura e fácil de entender, ela não muda o fato da empresa estar guardando os seus dados pessoais para fins imprevisíveis. Portanto, nunca faça cara feia na internet, alguém estará vendo.


Fonte: EFE







Um pouco do que Nos Falta




Sabe aquele dia normal da sua vida normal, dos seus afazeres normais? Foi justamente num desses q tive a grata surpresa .de abrir minha Caixa de Email e receber o feed Deste Vídeo que Divido com Vocês


 Curta esse pequeno Curta 'haha 'Alemão.



O dia normal da vida normal dos afazeres normais simplesmente sumiram, por saber que uma grande , imensa pessoa viu em mim que eu mesmo não consegui ver com clareza… Vou continuar orando a Deus para que oq o Frei Smaley viu, seja verdade um dia.

Copiei do Crentassos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Face.....glória.


Da Série NÃO ME MATEM DE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando você pensa que já fizeram de tudo, eis que aparecem mais pérolas…
É sério sim! Dúvidas? Clique AQUI e NÃO faça seu cadastro! =)

Som de Sexta (3)


Carta de um Escravo livre aos escravos presos.




Venho por meio desta, impulsionado pelo amor que procede de Deus e pelo desejo de que todos prossigam juntos no processo natural de evolucão do ser humano, lhes trazer as boas novas disponíveis para todos. Ricos, pobres, putas, virgens, mentirosos, honestos, viciados, políticos, adeptos a qualquer tipo de religião, seita, crença, aos ateus, aos que acreditam que exista algum tipo de deus ou deuses, fanáticos, hipócritas e pessoas de bem. Para todos os que se consideram pensantes,seres vivos inteligentes e que tem algum tipo de opinião, a vocês escrevo.
Quando uma pessoa se diz torcedora de um certo time de futebol, pode-se supor que essa pessoa saiba de todas as vitória e derrotas desse time, quais os anos em que levantaram taças e nomes de todos os jogadores que jogam ou já jogaram no time, assim como todos os técnicos que passaram por ele. É possível que tenham também todas as camisas do time, posters na parede e adesivos no carro. E finalmente saiba a história do time, saiba seu hino e os coros que a torcida canta porque também não perde um jogo do seu time, seja ao vivo ou não. Aliás sua agenda se organiza envolta do horários dos jogos e quando time ganha é festa a se perde é pelo menos uma semana de tristeza. Tem a carteirinha oficial e contribui financeiramente com o time, pagando mensalidade e garantindo seu lugar na arquibancada. Esse com certeza pode ser chamado de torcedor.
Mas de igual forma outras pessoas se consideram torcedoras do mesmo time sem saber direito o nome dos jogadores, ou o hino do time e talvez nem saiba quando jogos já ganharam ou perderam e raramente assistam aos jogos, se contentando apenas de saber, nas conversas informais com os amigos o resultado do jogo. Mas se indagado, se diz torcedor e pode até se ofender caso alguém discorde. Esse também pode ser considerado torcedor. Perante aos demais, são torcedores do mesmo time. Mas quando nos aproximamos do histórico de cada um, fica evidente a diferença entre ambos. Se você tivesse que eleger um dos dois como representante oficial da torcido do dito time, ficaria óbvio qual seria sua escolha. Mas com isso você não pode dizer que o outro não é torcedor. No máximo pode dizer que um torcedor menos fervoroso, menos interessado. Mas continua sendo torcedor.
Agora, se a realidade do mundo fosse que a maioria dos torcedores tivessem o perfil do segundo exemplo? Se fosse normal não se interessar tanto pelo time que se torce e a excessão fosse àqueles “fanáticos” do primeiro exemplo, será que haveriam arenas tão grandes envolta de estádios? Ou programas de Tv sobre jogos? Ou um comércio tão amplo de compra/venda em torno de times de futebol? Sem contar os altos salários pagos a jogadores, copas do mundo e transmissões ao vivo em rádio e Tv…..Mesmo que saibamos que o primeiro torcedor ainda seja melhor para se definir “torcedor”, na realidade desse exemplo, esse mesmo torcedor seria considerado louco, fora do eixo, fanático demais, lunático, tolo, mentalmente perturbado e por ae vai….
Mas se você soubesse que na verdade o primeiro exemplo define melhor o que é ser torcedor, você se acomodaria num mundo onde isso não seria normal ou procuraria mostrar aos demais o óbvio equívoco? Você não se sentiria incomodado de saber que os demais estão sendo enganados? Você não desejaria lhes contar a verdade sobre o que é ser torcedor? Pagaria o preço de ser perseguido ou ridicularizado se fosse o caso? Se sua resposta é sim, então não precisa prosseguir a leitura pois já deve ter entendido o quero estou tentando dizer e seria melhor aproveitar esse tempo pondo em prática essa teoria. Mas se for não, então recomendo que leia até o fim, pois não tenha dúvida disso: Você está sendo enganado! Impedido de saber a verdade! Em partes a culpa é sua mesmo mas existem coisas que você precisa saber antes de prosseguir ou não no erro.
Imagino que você não suporte evangélicos. Pelo menos não gosta muito deles. A pretensão que ostentam de serem donos da verdade. Os culto transmitidos pela T.v, onde pastores gritam a todo pulmão que ali existe cura para doentes, endemoniados, fracassados financeiramente. Tudo que você precisa fazer é ir até eles, participarem da corrente de oração “X” e dar uma certa quantia de dinheiro. Você deve ter aversão a pastores que tentam te vender bíblias caras, livros de auto ajuda espiritual e outra esquisitices pela televisão. Pregam absurdos e nome de Jesus e você não consegue engolir essa conversa fiada e alguns testemunhos de que gente deu tudo para igreja e hoje é rico por causa disso ou àquelas entrevistas que pastores fazem com pessoas aparentemente possuídas por demônios. Anunciam a cada 3 minutos o número da conta e o carnê que você deve adquirir para ser abençoado. Você ouve falar de pastores milionário em jatinhos particulares, com relógios de ouro e ternos e carros caros e não consegue acreditar que sejam eles, esse evangélicos, os representandes do Jesus e seu Evangelho na terra.  Você não acredita nesses evangélicos. Eu também não. E qualquer um que conheça a verdade sobre o cristianismo com certeza também não acredita.
Infelizmente para você, os crentes são todos iguais. Você nivela por baixo, pelo pouco que você conhece do assunto e não imagina as variáveis que existem entre ser evangélico e ser evangélico, da mesma forma que não se pode saber quem é torcedor e quem é torcedor sem uma análise mais profunda das variáveis. Como sua opinião já está formada sobre isso, prefere investir tempo buscando respostas em outras fontes e aceita sem questionar muito, os argumentos confusos de ateus e cientistas e as espiritualidades mais intensas de religiões orientais que pregam o abrangente e cósmico vazio. Você se contenta com essa busca sem nada encontrar. Prefere esse caminho, fechando definitivamente a porta para se aprofundar nos caminhos estreitos que o cristianismo oferece. Nisso você tem culpa pois permite que seu orgulho de achar que sabe tudo sobre tudo, tire de você a chance de evoluir como ser humano. Você se diz uma pessoa de mente aberta mas está fechado para receber a graça de ser livre de precisar ter a mente aberta. A verdade que liberta não oferece liberdade em si mesma mas razão e propósito, à qual todo ser humano está, inevitavelmente fadado, a se ligar, pois essa é a sina que exprime a totalidade da criação que o Criador, carinhosamente, fez à Sua imagem e semelhança. A busca da felicidade e fim do vazio interior termina quando se abandona a vida escrava dos que vivem pela lei do mundo para se tornarem escravos do amor Daquele que criou o mundo.
Se existe algum tipo de evolução no ser humano, sem dúvida foi vivida por Jesus Cristo. O primeiro homem que assumiu essa evolução em sua carne e nos oferece, gratuitamente, a possibilidade de deixarmos de rastejar como lagartas na terra fria para nos tornarmos borboletas que alçam vôo, coisa que jamais fora sonhado pela lagarta. Darwin imaginou que tudo começa do nada. mas na verdade tudo começa no Tudo e terminará no Tudo. O ultimo passo do homem rumo a evolução é ser como Jesus foi. Não somente a parte de ser um profeta sábio e altruísta que distribuía milagres e parábolas aos judeus, mas principalmente , se render aos pés de Deus, fazendo Sua vontade para cumprir seu propósito. Amar incondicionalmente o próximo, abandonando a repulsiva pressa que entope nossas vida nos dias de hoje, para viver a calma e doce paz da vida plena, mesmo em meio aos caos e loucura que possa haver, cultivando o amor, os relacionamentos saudáveis e o aprendizado que o mal de cada dia nos desafia a aprender. Não que o mal possa nos ensinar algo mas é a antítese que dá ao bem seu maior valor que é superar o mal infinitamente.
Estamos alucinados demais para lembrar a resposta que o gato no clássico “Alice no país das maravilhas” dá a Alice quando ela responde sua pergunta sobre pra onde quer ir. Ela diz -Eu não sei! Ele responde: -“Pra quem não sabe para onde ir qualquer caminho serve”. É assim que vivemos. Pensamos que sabemos para onde vamos. Estamos construindo um mundo melhor. Mas em nada estamos tornando esse mundo melhor. O pouco esforço que a humanidade faz é tão pequeno ante ao estrago que serve tão somente para amenizar a culpa. Então corremos atrás do vento, dinheiro, fama, estabilidade na vida, teologias fáceis, entorpecentes, diversão, orgias e profetas que nos digam coisas que adulem nosso ego. Porque temos pressa de viver. Temos medo de morrer. E que se dane o mundo porque temos o direito de sermos felizes. Enfim, somos escravos de tudo aquilo que nos faz mal. Porém achamos que somos livres. Cremos que tivemos a liberdade para escolher tudo isso. Ledo engano. Tudo que somos e fazemos nós é imposto de forma que achamos que escolhemos. Você já assistiu Matrix? Pois bem, se considere nesse momento na cena das pílulas: Qual você vai tomar? Você pode continuar confortavelmente escravo da ilusão de liberdade ou acordar para a dura realidade do caos e viver como escravo livre da ilusão. É a segunda opção que Jesus veio nos ensinar a escolher.
Jesus não veio ser o portador das boas novas da nova era de amor. Ele veio trazer a espada, o escândalo, a contra cultura. Ele não veio libertar ninguém nem deixar ninguém rico. Ele veio para dizer que devemos tomar nossa cruz e segui-lo e sermos perseguidos como ele foi e talvez até mortos como Ele foi. Veio ensinar que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e quando mais rico, mais difícil será para essa pessoa entrar no Reino. Não porque ser rico é ruim em si mas porque é mais fácil entender e por em prática o discurso de Jesus sobre renúncia sentado em cima de um pedra, do que em cima de pepitas de ouro. Ele não veio nos ensinar a tornar o mundo um lugar melhor mas sim veio dizer que o mundo jazz no maligno mas que não devemos temer, porque Ele venceu o mundo. Ele não veio ganhar o mundo “pra Jesus” mas sim anunciar as boas novas para todos, mesmo sabemos que poucos entenderão e viverão  essas Boas Novas.
Finalmente, Jesus não veio salvar o mundo, Ele veio salvar você! Veio salvar você de você mesmo. Veio tirar o “você” de você mesmo para lhe mostrar quem é você de verdade. Veio lhe mostrar que o amor Dele por você é incomensurável a ponto de se rebaixar como Deus, para ser homem. Se rebaixar como homem, para ser escravo. Se rebaixar como escravo para ser escória. Como escória ser considerado do pior tipo e ter a pior morte. Morte de cruz. E no momento mais sombrio, no buraco mais profundo, na escuridão mais tenebrosa, sorrir ante o mal pois a vida procede Dele e a morte não pode perturbá-lo. Venceu a morte para dar vida a todo àquele que nEle crer.  Um convite a loucura. Um convite a entrega total, pela fé, por amor. Mas ele não veio só para lhe salvar. ele veio para te redimir. Para você ser a luz em nome Dele. Ser seus pés, suas mãos, seu abraço… ao mesmo tempo te deixar livre para abençoar toda criação. Tomar de volta o que já foi do mal. Redimir toda e qualquer coisa que outrora tenha sido das trevas para ser luz…luz que ilumina tudo…. Ser livre para escolher ser escravo é muito diferente de poder ser somente escravo.  Ser escravo do amor que move o universo é ser livre de tudo que é obscuro. E no fundo você sabe que é isso que você deseja… ser livre de todo medo, toda angústia… .. ser livre..par escolher servir há um Deus que te serve desde o princípio.
Se você teve força para ler até aqui acredito que terá força para olhar além do toda mentira, de todo engano, de toda farsa e descobrir que sua vida pode estar prestes a começar de fato…

Termino com essa  pequena reflexão com frase de um poeta ‘’ Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode. ‘’
Jean-Paul Sartre  ) Viva a liberdade.

Texto Original por  Danni Distler  (Aqui) 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Som de Sexta (2)




E neste Clima de Chuva nada melhor do que um acústico 

Curtam Aé


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coisas...como "Amor"




Não sei bem como, mas sem duvida hoje as coisas são diferentes de tempos atrás,
e isso me faz apenas pensar. Refletir e me perguntar como. as coisas ficaram assim.
Como  o mundo realmente começou a se ver tão coisificado como se tudo e todos
fossem "coisas" vivemos em tempos onde a "Felicidade é Preta e vem engarrafada
Que amar é sentir como se o amor fosse um sentimento algo sentido pelo corpo
 Experienciado apenas em atos de casal como se amor fosse algo exclusivo
 E vendido com um cartão.assim vejo ao meu redor esta triste condição
De um mundo frio..que Clama por calor , de um mundo escuro e sem sabor
Que anseia por Sal e Luz. por mais do que belas melodias,frases,e cantorias
Assim tenho pra mim que nós Coisas humanas temos vivido assim displicentes.
Egoístas ,legalistas vivendo de Frases de efeito de palavras ao invés de ações.
Sentimos essa coisa chamada amor mas esquecemos como amar,valorizamos a beleza
e a mensagem mas não o alvo ,não o próximo,não as pessoas ,somente ao torto reflexo do espelho
Enquanto o mundo nos vende um amor de plástico,de vidro unidimensional e que cabe
Apenas em alguns dias marcados no ano. em apenas presentes e não em atos ,não em olhares
ou sorrisos que por  sua essência remete há atos,atitudes, à movimento que não divide nem diminui
Assim pra mim é o Amor ,que hoje saiu de moda mas que resiste como uma revolução atemporal
Que não parte de nós mas da fonte que é por natureza essa coisa que se fez real. que se fez
 Carne que me amou e me ama.mesmo eu sendo tão humano, tão coisado,e dono de coisas
 Ele simplesmente existe quer você goste ou não a coisa que liberta e da sabor novo a todas
 a todas as outras.pois nesse mundo de tantas coisas não vejo nada além desta para se guardar
 Se aplicar de se viver .o fora de moda ou não. simples e modesto Amar

Jesus ou Religião qual é a sua ?


Há um novo vídeo no Youtube virando um viral e ele é sobre Jesus e religião.
Especialmente sobre como Jesus odeia religião.
O vídeo – que em poucos dias foi de centenas de visitas a milhares e milhões – mostra Jefferson Bethke, que vive em Seattle, recitando uma poesia bem elaborada e acuradamente produzida. O argumento, de acordo com Bethke, é “enfatizar a diferença entre Jesus e a falsa religião”.Tentarei explicar como que é isso em um momento. Mas primeiro assista o vídeo você mesmo.
Antes de dizer qualquer coisa, permita-me dizer que Jefferson Bethke parece ser um jovem sincero que deseja que as pessoas conheçam a escandalosa graça de Deus.e que quando ele diz sobre si "sou apenas um cara bagunçado tentando torná-lO conhecido”. Se eu o encontrasse face a face, aposto que eu gostaria de Jefferson e de sua honestidade e paixão. Aposto que ficaria encorajado por sua história e seu desejo de libertar pessoas das garras da religião de auto-ajuda e auto-justificação.
Ainda assim (você sabe que ia chegar nisso), em meio a tantas coisas verdadeiras nesse poema, há muito que é enganoso ou pouco proveitoso
Esse vídeo é o tipo de coisa que muitos cristãos mais jovens amam. Ele soa bem, bem feito e nos faz sentir-nos bem. Mas é verdadeiro? Essa é a questão que devemos sempre perguntar. E para responder essa questão, quero caminhar pelo poema lentamente, verso por verso. Não porque eu acho que essa é pior coisa de todos os tempos. Certamente não é. Não porque  acho que esse vídeo gerará uma revolução mundial. Quero gastar algum tempo nisso porque Bethke capturou perfeitamente o temperamento e, em minha mente, a confusão de muitos dos jovens cristãos mais sinceros.

Verso 1

E se eu lhe disser que Jesus veio para abolir a religião?
E se eu lhe disser que votar num partido conservador não realmente era a missão dele?
E se eu lhe disser que ser conservador não significa que automaticamente você é um cristão?
E só porque você chama algumas pessoas de cegas
Isso não lhe dá visão automaticamente

Mais importante é a abertura de Bethke: “Jesus veio abolir a religião”. Esse é o argumento central do poema. O argumento – e muitos poemas estão argumentando sobre algo – repousa na distinção rígida entre religião de um lado e Jesus do outro. Se esse argumento é justo vai depender de sua definição de religião. Bethke vê a religião como a tentativa do homem de merecer o favor de Deus. Religião é igual a autojustificação, orgulho moral e hipocrisia. Religião é totalmente Lei e nada Evangelho. Se isso é religião, então Jesus certamente é contrário.
Mas, não é isso que religião é. Podemos dizer que é o que se tornou para algumas pessoas ou o que entendemos que ela seja. Mas palavras ainda importam e não devemos simplesmente defini-las da maneira que quisermos. “Jesus odeia religião” comunica algo que “Jesus odeia a autojusticação” não diz. Dizer que Jesus odeia orgulho e hipocrisia não é novo. Dizer que ele odeia religião – ah, isso é legal. As pessoas ouvem “religião” e pensa em regras, rituais, dogma, pastores, sacerdotes, instituições. As pessoas amam Oprah, A Cabana e adesivos “tenho um lado espiritual, independente das religiões” porque o clima de nosso país é de que quer-se Deus, mas sem as estruturas que vêm com o cristianismo tradicional. Amamos o Jesus que odeia religião.
O único problema é que ele não odiava. Jesus era um judeu. Ele participou de cultos na sinagoga. Ele obedeceu os dias santos. Ele não veio abolir a Lei e os Profetas, mas cumpri-los (Mt 5.17). Ele fundou a igreja (Mt 16.18). Ele estabeleceu a disciplina eclesiástica (Mt 18.15-20). Ele instituiu uma refeição ritual (Mt 26.26-28). Ele ensinou seus discípulos a batizar pessoas e ensinar os outros a obedecer tudo que ele ordenou (Mt 28.19,20). Ele insistiu que as pessoas cressem nele e em certas coisas sobre ele (João 3.16-18; 8.24). Se religião é caracterizada por doutrina, mandamentos, rituais e estrutura, então Jesus não é seu garoto-propaganda do ódio à religião. Esse é o argumento central do livro que eu e Ted Kluck escrevemos anos atrás.
Se religião é caracterizada por doutrina, rituais e estrutura, Jesus não é seu garoto-propaganda do ódio à religião.
A palavra “religião” aparece cinco vezes na versão ESV da Bíblia. É, em si mesma, uma palavra inteiramente neutra. Religião pode referir-se ao Judaísmo (At 26.5) ou à fé judaico-cristã (At 25.19). Religião pode ser ruim quando é fabricada (Cl 2.23) ou falha em domesticar a língua (Tg 1.26). Mas religião também pode ser boa, quando preocupa-se com viúvas, órfãos e pratica a pureza moral (Tg 1.27). A não ser que definamos a palavra para encaixar-se a nossos propósitos, simplesmente não há base bíblica para dizer que Jesus odiava a religião. O que se ganha ao usar esse palavreado, sem uma explicação ou alertas cuidadosos, será superado pelo que se perde quando damos a impressão de que religião é mistura que corrompe um relacionamento com Jesus.

Verso 2

Quero dizer, se a religião é tão boa, por que causou tantas guerras?
Por que constrói igrejas enormes, mas não consegue alimentar os pobres?
Diz às mães solteiras que Deus não as ama se elas já estão divorciadas
Mas no Velho Testamento, Deus realmente chamou pessoas religiosas de prostitutas
Essas alegações dizem muito pouco porque tentam dizer demais. Aconteceram guerras religiosas nos últimos dois mil anos? Sim. Aconteceram guerras por dinheiro, terra, egos, mulheres, escravidão, democracia, liberdade, comunismo, fascismo, nazismo, terrorismo e qualquer outra coisa que você imaginar? Sim. Mais ainda, se você quer culpar a religião pelos conflitos, não pode retirar Jesus facilmente da equação. Você pode não gostar das Cruzadas, mas muitos dos cruzados pensavam que estavam sinceramente lutando por Jesus ao tentar retomar a Terra Santa das mãos dos muçulmanos.
Mais importante, os cristãos precisam parar de perpetuar o mito de que nós basicamente grandes fracassos no mundo. Isso pode ganhar alguma atenção dos não-cristãos, mas não é verdade. Somos pecadores como todos os outros, portanto nosso registro é variado. Fomos estúpidos e egoístas por vários anos. Mas também temos sido o sal da terra. O avivamento evangélico na Inglaterra, no século XVIII, é grandemente reconhecido por evitar o tipo de banho de sangue que foi derramado na França durante a “iluminada” Revolução Francesa. Cristãos (e conservadores em geral) dão mais para causas de caridade que suas contrapartes seculares. Cristãos administram incontáveis abrigos, centros de gravidez, missões de resgate e estoques de alimentos. Cristãos cuidam de orfanatos, ajudam clínicas, cavam poços, plantam lavouras, ensinam crianças e combatem a AIDS por todo globo. Embora é sempre possível que façamos mais e possamos estar cegos para as necessidades ao nosso redor às vezes, não existe grupo de pessoas que fez mais pelos pobres que os cristãos. Se você souber de uma igreja com um monte de elevadores, mas nenhum dinheiro e nenhum coração junto aos feridos, então ataque essa igreja. Mas, precisamos parar com a autoflagelação e a difamação de que cristãos nada fazem pelo pobre. Quanto ao divórcio, isso é frequentemente (mas nem sempre) errado. Mesmo quando foi feito errado, há perdão quando as pessoas se arrependem. Que qualquer igreja que não pense ou demonstre haver espaço na cruz para mães solteiras ou divorciadas envergonhe-se.
E sobre a linguagem dura do Velho Testamento – fere dos dois lados. Todas as pessoas no Antigo Testamento, e em toda a área do antigo Oriente, eram pessoas religiosas. Alguns deles eram falsos e hipócritas e prostituídos. Alguns eram idólatras e adúlteros. Alguns realizam seus rituais e ignoravam as questões mais importantes da Lei. E alguns desses religiosos eram o remanescente de Deus, o povo santo de Deus e amigos de Deus. Nos dois testamentos, Deus não tem problema em repreender os religosos e nem problema em amá-los.

Verso 3

A religião pode pregar sobre graça, mas o que pratica é uma outra coisa
Tendem a ridicularizar o povo de Deus, como fizeram com João Batista
Eles não podem corrigir os seus problemas, e tentam apenas mascará-lo
Sem perceber que a religião é como jogar perfume sobre um caixão
O problema com a religião é que ela nunca chega no centro do problema
É apenas modificação de um comportamento, como uma longa lista de tarefas
É como se vestir bem por fora, parecendo bonito e arrumado
Mas é engraçado que eles faziam isso com as múmias
Enquanto o corpo apodrecia por baixo daquilo tudo
Já comentei que não acho que “religião” é o termo certo para o que Bethke está comentando. Mas ele fez um ótimo trabalho em descrever a falsa religião. Jesus recriminou os fariseus por serem “sepulcros caiados”, por parecerem-se belos por fora e cheios de pessoas mortas por dentro, por parecerem justos, mas serem cheios de hipocrisia e impiedade (Mt 23.27,28). É possível que igrejas e frequentadores tenham a reputação de estar vivos, mas na verdade estarem mortos (Ap 3.1). Algumas igrejas alegam amar a graça, mas tudo que elas te dão é legalismo. Bethke está atacando um problema real.

Verso 4

Não estou querendo julgar ninguém
Só estou dizendo que não adianta sair na rua com cara de crente, porque há um problema
Se a pessoas só sabem que você é cristão pelo seu Facebook
Quer dizer, em todos os outros aspectos da vida, você sabe que não tem lógica
É como dizer que você joga para um time só porque você comprou uma camisa oficial
Eu sei como é, pois já passei por isso, mas ninguém parecia se importar comigo
Agir como um garoto crente, enquanto é viciado em pornografia
No Domingo vai para a igreja, mas no sábado fica bêbado
Vivendo como se tivesse sido criado apenas para transar muito e se acabar na balada
Eu passei minha vida inteira construindo essa fachada bonita
Mas agora que conheço Jesus, me vanglorio em minha fraqueza
Eu queria que Bethke, e críticos como ele, admitissem que eles estão “julgando”. Ele está avaliando o cristianismo. Ele está criticando a igreja enquanto a examina. O poema inteiro é um julgamento duro sobre pessoas religiosas. Claro, julgar não é o mesmo que realizar um julgamento farisaico. Afinal, eu estou julgando esse poema. Logo, não acho que o Bethke está fazendo é errado. Só queria que ele não tentasse alegar um nível moral mais elevado.
Fora isso, esse é outro bom verso. Bethke conta sua própria história para provar que podemos ser realmente bons em enganar alguém incluindo a nós mesmos. Precisamos perceber que existem muitas pessoas em muitas de nossas igrejas que parecem ter tudo certo, mas não têm. Elas estão brincando consigo mesmas e não deveríamos encorajá-las a essa auto-ilusão.

Verso 5

Porque se a graça é como água, então a igreja deveria ser um oceano
Não é um museu para pessoas boas, é um hospital para doentes de alma
Isso significa que eu não preciso esconder meus erros, eu não preciso esconder meu pecado
Porque não depende de mim, eu é que dependo dEle
Veja bem, porque quando eu era inimigo de Deus, certamente não era um fã
Ele olhou para baixo e disser “eu quero esse cara”
É por isso que Jesus odiava religião, e chamou-os de “tolos”
Você não vê que seguir a Ele é melhor que seguir algumas regras
Agora vou deixar bem claro: Eu amo a igreja! Eu amo a Bíblia! E sim, eu acredito no pecado!
Mas, se Jesus fosse até a sua igreja, vocês o deixariam entrar?
Vale lembrar que ele foi chamado de glutão e beberrão por homens religiosos
Mas o filho de Deus nunca suportou autojustificação. Nem então e nem agora
Há muita coisa boa e umas poucas confusas nesse verso. A igreja deve ser um oceano de graça. Nós não temos de esconder nossos pecados diante de Deus. Isso não depende de nós. Deveríamos amar a igreja e a Bíblia, e acreditar que o pecado existe. Jesus morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores. Jesus nunca apoiou a autojustificação. Tudo isso é maravilhosa e poderosamente verdadeiro.
Porém, permita-me levantar alguns pontos.
Primeiro, precisamos nos lembrar de que o propósito de um hospital é ajudar pessoas doentes a melhorarem. Tenho certeza de que Bethke concordaria com isso. Mas, não há indicação nesse poema de que a graça que perdoa é a graça que transforma. Seguir Jesus é mais que guardar regras, mas não é menos. Em um sentido, amar Jesus também é guardar regras. (João 14.15,21,23,24). Não estou certo de como o Jesus de João 14 se encaizaria no mundo do poema de Bethke.
Segundo, não há dignidade inerente em estar doente. Jesus ama a honestidade que reconhece o pecado, o odeia e abandona, mas ele não ama a autenticidade por si mesma. Temos de ser mais cuidadosos com nossa linguagem. Quando Paulo gloriou-se em sua fraqueza, ele gloriava-se em seu sofrimento, sua falta de grandeza e as provações que suportou (1 Co 2.3; 2 Co 11.30, 12.9). Ele nunca gloriou-se em sua tentação ou em seus pecados – passados ou presentes. Não foi isso que ele quis dizer com fraqueza. Ser doente não é a questão, mas ser perdoado e transformado.
Terceiro, os líderes religiosos odiavam Jesus, primeira e principalmente porque pensavam que ele era um blasfemo que ousou fazer-se igual a Deus (Mt 26.57-68; Mc 14.53-65; Lc 22.66-71; e menos claro em Jo 18.19-24). É verdade que muitos da elite religiosa acharam Jesus muito liberal em relação a suas refeições e conhecidos. Eles o chamaram de “glutão e beberrão” (Lc 7.34), embora não fosse nenhum dos dois. Mas eles também disseram que João Batista “tinha demônio” (Lc 7.33). Eles eram tão contrários ao asceticismo de João quanto estavam furiosos com a liberdade de Jesus. Mais que odiar a graça, os líderes judeus odiavam a verdade sobre Cristo e encontraram maneiras de rejeitar os mensageiros de Deus.

Verso 6

De volta ao assunto, uma coisa é vital mencionar: Jesus e a religião estão de lados opostos
Ele é obra de Deus, mas ela uma outra invenção de homens
Ele é a cura, mas ela é a infecção
A religião diz o que você deve fazer, Jesus diz o que Ele já fez
A religião diz “escravo”, Jesus diz “filho”
A religião coloca você em uma prisão, enquanto Jesus liberta você
A religião te deixa cego, mas Jesus faz você ver
E é por isso que a religião e Jesus são coisas tão diferentes
Não repetirei meus comentários iniciais sobre religião e Jesus, e se eles estão em “lados opostos”. Não creio que eles estejam. Fora esse ponto, Bethke fala a verdade nesse trecho. A diferença entre escravidão e filiação, prisão e liberdade, cegueira e visão são temas bíblicos.

Verso 7

Religião é o homem procurando Deus, o cristianismo é Deus procurando o homem
É por isso que a salvação é de graça e o [eu?] recebi o perdão
Não por causa dos meus méritos, mas apenas pela obediência de Jesus
Porque ele recebeu uma coroa de espinhos, e o sangue escorreu do seu rosto
Ele sofreu o que todos nós merecíamos, acho que é por isso que chamamos de “graça”
Ao ser assassinado, ele gritou: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”
Porque quando estava pendurado na cruz, Ele estava pensando em você
Ele pagou por todos os seus pecados, e os levou com ele para o túmulo
É por isso que pra quem se ajoelha diante da cruz, Ele diz: “Vem, tem espaço pra mais um”
E a religião? Não, eu odeio isso. Na verdade, eu literalmente não suporto mais isso
Porque quando Jesus disse “está consumado”, eu acredito que estava mesmo
Há muita coisa boa nessa seção final. Ótima afirmação da obediência ativa de Jesus.  Ótimo foco na cruz. Ótimo convite para pecadores virem a Cristo. Creio que Bethke compreende a justificação pela fé somente por meio da graça somente em Cristo somente. Gostaria de ter ouvido algo sobre a ira de Deus ser derramada na cruz em oposição a simplesmente “absorveu todo seu pecado”. estou certo de que o melhor é enfatizar o que Jesus pensou sobre nós na cruz. A “alegria diante dele” em Hebreus 12.12  foi a alegria de estar sentado à Destra de Deus, não a alegria de estar conosco, . Mas, esses pequenos pontos não negam a forte mensagem de graça e perdão.

Conclusão

Sei que escrevi um monte de palavras sobre um vídeo de YouTube que talvez ninguém esteja mais comentando daqui a um mês. Mas, como disse no início, há muita coisa útil no poema, misturado com muita coisa inútil – e algumas tão comuns – que achei válido o esforço de examinar a teologia em detalhe.
Os pontos fortes desse poema são os pontos fortes que vejo em muitos jovens cristãos – uma fé apaixonada, um foco em Jesus, um amor pela graça e um ódio por qualquer coisa falsa ou cheia de justiça própria. Os pontos fracos podem ser os pontos fracos da minha geração (e das mais recentes) – não falar o suficiente de arrependimento e santificação, uma tendência de subestimar a importância da obediência na vida cristã, uma visão unidimensional da graça, pouca consciência de que nosso Pai celestial talvez discipline seus filhos ou se entristeça por suas contínuas transgressões, e uma atração por frases de efeito ao invés de atenção às sutilezas.

termino usando as palavras de  Agostinho de Hipona 
Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face (jesus)."


De:
VOLTEMOS AO EVANGELHO 



Seguidores