Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Som de Sexta (7)





Boa Tarde Galera ociosa que lê este singelo beco onde exponho minhas ideias credos e gosto  mas chego de papo vamos ao som de Sexta dessa semana :p apesar de não ser fan da 
Banda essa musica merece


Nova Aurora-Strike





sobre a Letra vou usar as palavras do próprio Rodolfo,é legal ver bandas que se preocupam em fazer musicas Positivas,e que trazem uma boa Mensagem e boa reflexão. com certeza não vivemos não vivemos em mundo de flores e sorrisos mas uma coisa é certa.. " Os sonhos não morrem e acreditar que fazer do hoje algo melhor e mais leve pra todos valera e vale a pena.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amigos

Pequenos ,grandes,Magros e gordos tolos e sábios
caminhando lado a lado,amigos que ficam e amigos que vão
amigos..amigos dos quais a vida seria eterna solidão, já pensou viver dialogando eternamente consigo mesmo ,sem refutação sem discussão ,sem a graça
do amor e do perdão .quando penso em amigos e amizade sempre penso nisso, que invariavelmente amigos são amigos por que brigam porque discutem porque discordam e por fim se arrependem se perdoam se amam fraternalmente de modo a enxergar além de um o torto vulto refletido a ver e perceber que somos, não só oque pensamos e fazemos mas que também somos a parte inata que reside naqueles que chamamos de amigos,somos esses que egoistamente sabem fazer rir,chorar e consolar somos assim pobremente nobres em simplesmente sermos mais de um .sermos um grupo,uma guilda,uma revolução individualmente coletiva de seres que se esforçam em descobrir quem de fato são.
somos as notas da escala que juntas compõe uma bela canção,somos
amigos,somos irmãos.




Colagem (2) A Menina e o Paraiso


                                                                     COLAGEM:
                            " Juntando o que originalmente nasceu separado!"











Colagem (1) -De um Cego a Foo Fighters


Galera estou divulgado uma pequena série de vídeos que Achei Muito legal Espero que Curtam .. ^^


" Homo Sapiens"

Trabalho de reportagem como poucos tem coragem de fazer.
uma pequena reflexão quanto a realidade que alguns de nosso "irmãos"
Brasileiros. aquele doce e suave soco direto no plexo solar....
espero que vocês tenha paciência para velo até o fim é apesar do vídeo ser de 1989 ... a historia não mudou. sem mais delongas com vocês

ILHA DAS FLORES.



         













por fim deixo os com essa pequena reflexão de um livro que tanta gente "conhece" bem...

Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Pv.16:25

Pois fácil é esperar que alguém venha e concerte nossos erros e desculpas ao envés de fazermos a diferença.pois afinal somos tão sapienses !? não é...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Som de Sexta (6)

Bem mocinhos e moçoilas K estamos mais uma vez pra trazer até vocês  Uma Musiquinha
Boa pra se Ouvir já e tarde e sei que não postei nada o dia todo my Bad :( mas vamos ao que viemos

Stone Sour com Through the Glass














quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desvalorização do Amor




Um dia de Graça !




Esse é mais um dia em que me vi a contemplar. os raios do sol e as arvores antigas
deitado em um banco de praça esperando a hora passar
sentindo a brisa em quanto me punha a duvidar se ti ligaria minha amada . minha ,tão minha namorada  , se conversaríamos  sobre o universo e os dias passsados ,sobre filosofia e marmelada sobre como passamos dias sentados em um banco de praça rindo e sorrindo ,ignorando
oque se passa fora daquele pequeno espaço que 2 olhos se olham ,se confundem ,se confessarão. aquele pequeno universo particular que habita no coração .
E quase como um devaneio eu percebo o quanto isso é bom esse nosso sossego

em não termos pressa pra que o dia passe o desapego ao relógio, ao pequeno ditador  do dia  a dia ,apenas damos
as costas e apenas por esse hoje vivemos,rimos e brincamos de fingir que não ligamos pro tempo pra nada fora do nosso universo particular. e ao fim me deito  com a cabeça em seu colo, ti encarando com um desses meus sorrisos bobos
que dou pra todo mundo. mas que de alguma forma sempre guardo o melhor pra você ,
e lá esta você com seus olhos tímidos a me encarar tentando ler nos meus olhos oque palavras tão pobremente me veem pra descrever.balbuciamos palavras que dão lugar a doce melodia de garotos em torno de uma mesa cantando sobre amor..e vida,uma melodia simples e boba como aquele instante em que o mundo não parece tão duro ou injusto ,onde crianças grandes ou pequenas , de barba branca ou tingida podem ser crianças onde há beleza mesmo em uma praça velha em um banco de pedra gelada há amor e amizade .e pouco a pouco as pessoas continuam a chegar uns para simplesmente olhar outros apenas a passar a contemplar a vida, e eu bem eu estou aqui a relatar nessas poucos linhas sobre um dia qualquer um dia que pra muitos seria sem graça alguma , mas que apenas por ser De Graça" . por si já se valeu viver, valeu amar valeu, um milhão de beijos e abraços um dia inteiro perdido no espaço curtindo a Graça que se renova dia a dia.



A Indústria Cultural: de Mr.Catra a Restart



Gabriel Barbosa Rossi, no Literatortura
Para de ligar. Isso me irrita. Quer me rastrear? Bota um chip na minha…! umas reticências aqui, porque que ninguém é obrigado. A simples existência de uma letra de música como essa [sim, música] possibilita o desabrochar de energias políticas que são capazes de criar alguns duelos completamente relevantes. [tipo rock x funk no facebook].
Porém, é claro que a mídia não se baseia somente nisso. Exemplo, nos últimos 10 anos, um celular se transformou numa ferramenta cotidiana tão útil e ao mesmo tempo tão inútil que chega a ser incrível. Essa tecnologia muda completamente os padrões de vida que conhecíamos [Era digital e tal]. Os desejos mudam junto com as tecnologias, assim como qualquer outro estímulo cultural que venha se manifestar de maneira a impulsionar uma nova forma de lidar com os elementos que a cultura proporciona através da mídia.
NO ENTANTO, também proporciona novas formas de vigilância e controle, tal como o Grande Irmão [sdds Orwell]. Entendam, a mídia proporciona mais técnicas de ocultação de manipulação social do que qualquer outro veículo imaginável. Como? Simples, é só ir sábado pra balada enquanto a galera começa a dançar e isso claramente vai manter as pessoas bem guardadas dentro dos confins de seus centros de entretenimento. Também em suas próprias casas assistindo um filme ou escutando uma música legal. Isso é claro, bem longe dos centros políticos e das ações políticas de massa. [prova disso? UMA PORRADA DE UNIVERSIDADE EM GREVE E TÁ TODO MUNDO FALANDO DA NOVELA]

Mr.Catra
Essa mídia cultural é constituída basicamente por: cinema, rádio, revistas, histórias em quadrinhos, propaganda etc. Só que a industrial cultural só se consolida com o advento da televisão, a partir disso, se dissemina a cultura veiculada pela mídia. Assim, a cultura é transformada em mercadoria, fazendo com que, essa nova categoria de executivos da indústria cultural tentem produzir coisas populares, que vendam, e que claro, percorra o rádio e a TV. Atrair a audiência das massas é o mais desejado, sem que as ofendam, é claro. Agora, o conceito de “MASSAS” não se trata do povão. Se trata de massas MESMO, de muita gente; pobre, rica, branca, negra, o que for. Isso vem da necessidade de vender, não só pra uma classe, pra todas.
A industrial cultural acabou por criar duas categorias quase sem querer. A música do povão, e a música popular brasileira [que de popular não tem nada que não seja o nome]. Dizer que a música sertaneja e o funk são gêneros do “povão”, é completamente estereotipado. A maioria da galera que eu conheço que escuta isso, dirigem carros que custam mais que a minha casa. Elitizar um estilo musical fazendo-o ser Cult, nada mais é que uma construção da mídia pra tentar vender em grupos, determinados tipos de mercadoria. Assim, promovendo o interesse de classes que controlam esses meios de comunicação. E é ai que entram o Mr. Catra e a banda Restart. Não estou fazendo apologia a ninguém, mas, percebam a diferença quilométrica entre esses dois extremos. Enquanto o Catra a dita “putaria”, o Restart traz o seu alegre happy rock.
Pra entender isso é preciso que se contextualize tudo de modo diferente dentro da esfera do discurso que permeia as letras, o modo de se vestir do cantor e as duas forças sociais que disputam espaço entre si. Tudo para que se crie um foco na personalidade do artista, e claro, que ele venda com base nisso. Hoje o que a mídia veicula substitui a família, religião, escola, gostos próprios, valores morais, pensamentos e produz modelos prontos de identidade, moda e comportamento. Vê-se muita gente brigando pelo rock de hoje e o rock de ontem, pela “putaria” que o funk veicula ou pela apologia à bebida e à transformação do corpo da mulher em mercadoria pelo sertanejo universitário.

Restart
Porém, deve-se levar em conta todos os aspectos que permeiam essa cultura na forma de mídia. Quando o Catra canta as putarias dele, ele basicamente explicita um modo de vida que alguém teve um dia, ou ele mesmo tem hoje, e que por ser “maneiro” [pra ele]VENDE. O rock antigo é “careta” pra garotada pré-adolescente. Falar do amor não correspondido com 12 anos de idade é muito mais legal hoje, já que a novela, filmes e o bendito do facebook, mostram, que quando se tem 12 anos, a coisa mais legal do mundo é namorar [depois eles crescem e descobrem que jogar videogame é muito melhor haha].
Tudo é baseado em contexto, tudo tem um propósito, assim como eu já comentei no texto sobre o sertanejo universitário. PORTANTO, Mr. Catra e Restart nada mais são do que culturas midiáticas necessariamente PEDIDAS. Sim, a galera pediu por isso, assim como Luan Santana e outros. Nada surge de supetão [nunca usei essa palavra], tudo tem um contexto longo o suficiente pra criar uma ruptura e mudar conforme os novos conceitos sociais necessitam que essa nova cultura se insira e aja com o objetivo que lhe foi designado, seja vender, ou seja controlar.
É claro que precisa-se, também, levar em conta o lado artístico. As motivações artísticas de cada cantor etc, mas, como esse não é o tema do post, citei-o só  pra não dizerem que não falei das flores. Porque o objetivo é mostrar que todos, de certa maneira, estamos ligados ao mercado. Uns num nicho, outros em outro .Uns numa maior intensidade, outros numa maior. Mas todos estamos.
Pois então, sinto muito amigos, pois por mais que torçamos o nariz [eu também] para Mr.Catra e CIA, esse tipo de conteúdo jamais vai deixar de existir se não conseguirmos fazer com que o nosso “ser social” peça por uma cultura que agrade de um modo geral.

Fonte:Leia Original aqui

Por fim algumas perguntas surgem aos menos a mim surgiu..
Músicos escrevem geralmente sobre suas experiencias de vida
logo temos que assim como os "músicos" acima citados escrevem
só podemos nos perguntar em que sociedade vivemos e que tipo de arte
temos consumidos e reproduzido pois de minha parte acho todo estilo e opinião validos. desde que expressem culturalmente valores que melhoram o ser humano e não o coisificam o catalogam ou o transformam em meros "homo-sapiens" guiados por extintos,desejos primitivos como Sexo,Violência enfim pequenos prazeres que  a cada dia são vendidos mais e mais afim de nos distrair de nós mesmos por fim fica a reflexão.

"que você consome  de arte tem lhe feito enxergar  sua Realidade..
se tem essa é a realidade que você quer viver ."


Seguidores