Pensamentos, sentimentos acho que a
vida é de repente, engraçado como parece que o repentino nos disse
adeus de repente, porque cá estamos 2013 anos de histórias que
acontecem de repente. De vidas e sonhos assim repentinos, malucos
dissonantes do big bang ao micro-tédio. De repente barulho e choro,
de repente felicidade calada quase muda, mas em coro cantando dentro
da alma, de repente é tão difícil entender o por que sou assim?
Hora gênio, hora bocó, de repente sou herói de espada, escudo e
capa, tão logo sou pinguim de gravata, de repente sou poeta, se pá
sou filósofo, que tal um monólogo? Sei lá quem eu sou... De
repente alguém me diz, alguém que me viu crescer, alguém que
esteve sempre ao meu lado. De repente alguém que me ama , quem sabe
meu outro lado? Minha parte certa que de repente aparece dizendo
coisas sabias em meio a frases soltas feito sopa de letrinhas em dia
gelado. Apreendi assim a vida toda. Que toda vida é de repente... de
repente é pra vida toda, de repente é emprestado, de repente é
amor… de repente é calor. De repentes em “repentes” eu até me
aventuro um dia. Porque de repente eu descobri um dia. Que o que
temos é o eterno agora ,o que chamamos de HOJE de repente tem um
guia, alguém que diz que a vida é de repente, então aproveite o
dia. Que podemos ser várias coisas de astronauta a camelo e que
certamente a vida segue assim. De repente começa, de repente acabou.
Por isso aconselho aos respetidos, aos rotineiros que mal conseguem
ver o que de repente acontece debaixo de seus olhos, que há tanto
pra se amar, tanto pra se ver. Que de repente há um Deus... uma vida
além hoje. De repente é um carpinteiro que escolheu ensinar
heroísmo lavando os pés dos que estevam abaixo dele, de repente
Você enxergue além dessa tela, de repente você consiga ver além
dessas linhas e de repente você apreendeu o que é viver.
Cultura "Inutil"
Tentando transformar ideias em arte,reflexão e sorrisos ,com uma pitada de Cristianismo.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
domingo, 28 de abril de 2013
A tal Nostalgia
Aquele sentimento estranho que parece o ebola da minha geração,
não é de todo o mal
Afinal “viver e relembrar” quase como uma fita cassete vejo que as pessoas tendem a rebobinar, a olhar pra trás com uma saudade pra um tempo que assim como o agora teve
Afinal “viver e relembrar” quase como uma fita cassete vejo que as pessoas tendem a rebobinar, a olhar pra trás com uma saudade pra um tempo que assim como o agora teve
Alegria e revés. Vejo que mesmo eu,às vezes me pego a “nostalgiar” a
sentir saudades do tempo, do vento... do ar de como era fácil respirar ,mas
depois me lembro que o ar ainda é puro que infelizmente há ciclos que não podemos quebrar
e um deles é esse .essa vontade estranha de não ter medo,de acreditar, esse
desejo bobo e tolo de como antes simplesmente amar.simplesmente olhar para um
estranho e sorrir não por hipocrisia social ,mas pelo simples sentimento de
querer compartilhar aquela alegria que ardia no peito e que estalava no rosto .
Aquele desejo sobrenatural ou quase de querer trazer pra
dentro do peito o mundo inteiro.
Como levamos hoje a desconfiança a ilusão e mágoa. A
decepção que nós escarne se com seu sorriso amarelo e fedido. pesos ,pesos e
mais pesos quando penso nisso me vêem sempre a imagem de um carregador de hotel
levando malas por uma escadaria infinita na crença de que uma hora encontrar –se
sem malas .contudo devo dizer que sou um
desses que no caminho escolheu a contramão ,que escolheu fazer “malaboarding “ pelas escadas e simplesmente
deixar o passado passar . Escolhi como poucos escolhem se descobrir, se conhecer
Tim-Tim por Tim-Tim escolhi olhar para o garoto que eu era há alguns anos e
sorrir dar um “Olá Cara” e tirar um sarro dele. Ser amigo dele e aprender com
ele não sendo adulto e nem criança, simplesmente sendo eu e me esforçando para
ter aquela tão sonhada Autonomia ser feliz comigo e, por conseguinte com meus
verdadeiros amigos que a vida tratou de me apresentar fiz e tento fazer minha
parte deixando a nostalgia pra velhice quem sabe por que ao contrario do que a
cultura POP diz ,é legal ser você mesmo é legal (eu ao menos acho) que vale a
pena não mudar no que ti faz único no que é aquela característica que ninguém terá
além de você é legal crescer e não deixar que ti tirem o que ti traz animo e ti
faz sonhar. mais do que legal é viver sem sentir saudades de Si mesmo ,viver consciente de que só existe o eterno
agora e nesse agora você quem você escolhe ser
independente das circunstâncias somos quem podemos e queremos ser.somos
mais do que o espelho mostrar e menos do que o Ego tenta nos convencer .somos
um sopro de algo melhor que clama dia-a-dia por mais e mais do que o medo tem a
nós oferecer .ao menos acredito que somos assim pra algo ou aliás pra alguém
que nós enxerga melhor do que somos ,por que ele nós olha sem nostalgia ele nos
olha como se fosse a primeira vez
buscando conhecer ,buscando entender ,buscando o que há de melhor por
que você existe nesse exato agora .sendo novo e limpo aos olhos de alguém que
não olha pro tempo mas sim que olha pra você.
************Gostou seja Legal #Compartilhe*****************
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Som de Sexta (7)
Boa Tarde Galera ociosa que lê este singelo beco onde exponho minhas ideias credos e gosto mas chego de papo vamos ao som de Sexta dessa semana :p apesar de não ser fan da
Nova Aurora-Strike
sobre a Letra vou usar as palavras do próprio Rodolfo,é legal ver bandas que se preocupam em fazer musicas Positivas,e que trazem uma boa Mensagem e boa reflexão. com certeza não vivemos não vivemos em mundo de flores e sorrisos mas uma coisa é certa.. " Os sonhos não morrem e acreditar que fazer do hoje algo melhor e mais leve pra todos valera e vale a pena.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Amigos
Pequenos ,grandes,Magros e gordos tolos e sábios
caminhando lado a lado,amigos que ficam e amigos que vão
caminhando lado a lado,amigos que ficam e amigos que vão
amigos..amigos dos quais a vida seria eterna solidão, já pensou viver dialogando eternamente consigo mesmo ,sem refutação sem discussão ,sem a graça
do amor e do perdão .quando penso em amigos e amizade sempre penso nisso, que invariavelmente amigos são amigos por que brigam porque discutem porque discordam e por fim se arrependem se perdoam se amam fraternalmente de modo a enxergar além de um o torto vulto refletido a ver e perceber que somos, não só oque pensamos e fazemos mas que também somos a parte inata que reside naqueles que chamamos de amigos,somos esses que egoistamente sabem fazer rir,chorar e consolar somos assim pobremente nobres em simplesmente sermos mais de um .sermos um grupo,uma guilda,uma revolução individualmente coletiva de seres que se esforçam em descobrir quem de fato são.
somos as notas da escala que juntas compõe uma bela canção,somos
amigos,somos irmãos.
somos as notas da escala que juntas compõe uma bela canção,somos
amigos,somos irmãos.
Marcadores:
Composicoes,
Pra Pensar..,
Um Baú Chamado Passado...
Colagem (1) -De um Cego a Foo Fighters
Galera estou divulgado uma pequena série de vídeos que Achei Muito legal Espero que Curtam .. ^^
" Homo Sapiens"
Trabalho de reportagem como poucos tem coragem de fazer.
uma pequena reflexão quanto a realidade que alguns de nosso "irmãos"
Brasileiros. aquele doce e suave soco direto no plexo solar....
espero que vocês tenha paciência para velo até o fim é apesar do vídeo ser de 1989 ... a historia não mudou. sem mais delongas com vocês
ILHA DAS FLORES.
uma pequena reflexão quanto a realidade que alguns de nosso "irmãos"
Brasileiros. aquele doce e suave soco direto no plexo solar....
espero que vocês tenha paciência para velo até o fim é apesar do vídeo ser de 1989 ... a historia não mudou. sem mais delongas com vocês
ILHA DAS FLORES.
por fim deixo os com essa pequena reflexão de um livro que tanta gente "conhece" bem...
Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Pv.16:25
Pois fácil é esperar que alguém venha e concerte nossos erros e desculpas ao envés de fazermos a diferença.pois afinal somos tão sapienses !? não é...
Assinar:
Postagens (Atom)



